Kitty discute efetivação do Abril Laranja com combate dos maus tratos aos animais em escolas

Publiciado em 12/07/2019 as 15:37

Defender a educação como forma de combater a violência contra as mulheres, animais e grupos vulneráveis é uma prioridade para a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que na última quarta-feira, 10, se reuniu com a secretária municipal de educação de Aracaju, Maria Cecília, e cobrou a efetivação da Lei do Abril Laranja, que trata da conscientização ao combate dos maus tratos contra os animais. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal da Educação (Semed) e abordou também o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Aracaju.

Durante a reunião, Kitty Lima discutiu a possibilidade de ser implantada uma iniciativa de conscientização das crianças e adolescentes em torno do tema maus tratos contra os animais. “Nossa intenção é transmitir para vocês (Secretaria da Educação) a importância que enxergamos em efetivar o ensino de práticas que auxiliem no combate aos maus tratos contra os animais. Penso que tudo isso deveria ser feito a partir do Abril Laranja, projeto que apresentamos na Câmara e que foi sancionado pelo prefeito”, explica a deputada Kitty Lima.

A pauta foi recebida de forma otimista pela secretária de educação, que se declarou entusiasta da causa animal e consciente da importância da educação enquanto instrumento guia da conduta dos estudantes da rede pública.

Lei Maria da Penha

Kitty estendeu a pauta para solicitar informações acerca do processo de implantação do ensino da Lei Maria da Penha nas escolas e, na oportunidade, a secretária detalhou o cronograma de capacitação dos professores que se iniciaria ainda na quinta-feira, 11, com a primeira etapa do curso.

“Estou acompanhando de perto essa lei que promove o ensino do combate à violência contra a mulher nas escolas porque almejo levantar a mesma demanda em nível estadual com um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa. Qualquer forma de violência deve ser combatida e entendemos que a educação é o primeiro passo neste combate”, detalha Kitty.

Mulheres do Hip Hop

Kitty solicitou também a viabilização da Escola Municipal Costa Melo, no bairro Getúlio Vargas, para a acomodação das atrações que farão parte do Festival Nacional das Mulheres do Hip Hop, o qual ocorrerá durante setembro, em Aracaju. A solicitação foi encaminhada à diretoria da unidade escolar e deve ser acatada pelo município com o intuito de auxiliar a logística do evento, cujo mandato da deputada tem buscado apoiar.

Da Ascom