Sicredi Aracaju participa do 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo

Publiciado em 09/05/2019 as 07:13

Está sendo realizado nesta semana, entre os dias 8 e 10 de maio, em Brasília o 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo (CBC), realizado pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), com foco no planejamento e construção do futuro que o cooperativismo quer ter em todo o País. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas participam das atividades do evento, que também marca a comemoração dos 50 anos da OCB.

O Estado de Sergipe está representado por uma delegação de 10 pessoas, entre dirigentes de cooperativas e equipe técnica, que tiveram a sua participação no congresso patrocinada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SE).

A Sicredi Aracaju também marcou presença no evento, representada pelo seu Diretor Executivo Jorge Vianda Silva, que destacou a importância e o papel das cooperativas como uma forma de promoção de desenvolvimento econômico e social.
Segundo Jorge Viana, “o cooperativismo é um movimento que se fortalece no mundo todo por promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e comunidades onde está presente. A importância da cooperação vem desde os primórdios da história da humanidade, quando os homens precisavam se unir para enfrentar as adversidades naturais, as condições climáticas e lutar por sua sobrevivência e de suas comunidades. Dessa forma, a cooperação se evidencia como mola propulsora da evolução do mundo e das pessoas.”
Estiveram presentes à solenidade de abertura o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Marcos Montes, o presidente da Aliança Cooperativismo Internacional, Ariel Guarco, a presidente da ACI Américas, Graciela Fernandez, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Evair de Melo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, além de outros parlamentares.
Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/aracaju.