Gilmar diz que a democracia no país está em risco

Publiciado em 27/03/2019 as 05:03

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 26, para chamar atenção e mostrar preocupação com o risco do Brasil perder uma de suas maiores conquistas: a democracia.

“Vejo preocupações corretas com a reforma da Previdência, mas entendo que a democracia neste país está em risco, e não vejo essa preocupação ser manifestada. Não lembro de ter visto um presidente da República confrontar o Congresso Nacional como fez o atual presidente antes de sair do Chile, onde em pronunciamento partiu para cima do presidente da Câmara Federal e disse claramente que o problema da reforma agora era com o Congresso Nacional e que os deputados federais estavam querendo o que eles chamam de velha política do toma lá dá cá”, alertou Gilmar.

O parlamentar deixou claro que não está fazendo qualquer avaliação do atual presidente ou de sua gestão, mas adverte que ele não disse isso à toa. “É preciso que nós comecemos a chamar os verdadeiros democratas a atenção. Todos sabemos que por mais força que um presidente tenha, sem o Congresso ele cai”, disse Gilmar.

O deputado chamou atenção ainda para o fato do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter determinado ao Ministério da Defesa que faça as devidas comemorações a revolução de 1964, quando um golpe militar derrubou o então presidente João Goulart e iniciou um período ditatorial que durou 21 anos. “Todos os chefes de quartéis foram liberados pelo presidente para comemorar a revolução de 64 como bem quiser. Os verdadeiros democratas desse país não perceberam que a nossa democracia está em risco e o pior pode acontecer”, alertou Gilmar.