Beira Mar: SMTT garante medidas para evitar congestionamentos durante obras

Publiciado em 20/02/2019 as 04:55

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está realizando a obra de recuperação total da avenida Beira Mar, que trará grandes benefícios para a mobilidade urbana da cidade. Como toda obra traz impactos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem trabalhado para minimizar ao máximo os transtornos no trânsito para a população e vem acompanhando diariamente o andamento dos serviços. 

Segundo o major Alexandre Cardoso, coordenador de Trânsito da SMTT, uma das medidas já tomadas foi a redução do trecho de isolamento na via, que é feito pela empresa responsável pela obra. “Verificamos algumas situações na Beira Mar e tomaremos mais providências para minimizar os transtornos no trânsito. Vimos, por exemplo, que havia um espaço grande de isolamento na via por causa dos trabalhos da obra e, após conversa com a empresa responsável, decidimos reduzir este espaço, o que dará mais fluidez ao trânsito e menos retenção de veículos”, explica. Agentes de trânsito também já foram colocados na avenida Barão de Maruim para que não haja fechamento do cruzamento e o trânsito possa fluir. 

Além disso, conta o major, a partir desta quarta-feira, 20, o estacionamento do Rotativo-Aju ao lado do corredor de ônibus da avenida Rio Branco ficará indisponível até a conclusão da obra na região Sul/Norte da avenida Beira Mar. “Para que os condutores possam trafegar por mais uma pista, vamos bloquear o estacionamento do rotativo até a obra naquele trecho ser concluída”, disse. 

Já o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, ressalta que o órgão estará sempre monitorando a Beira Mar para minimizar os transtornos no trânsito da região. “A obra na Beira Mar não é estática, ela vai se deslocando, então estamos todos os dias revendo o trânsito na área e novas medidas serão tomadas, conforme o andamento da obra, para minimizarmos os transtornos. Sabemos que toda obra traz transtornos, mas há agentes na região diariamente e estamos trabalhando para reduzir os impactos para a população”, afirma. 

Rotas

O major Alexandre lembra, ainda, que os condutores podem optar por rotas alternativas. “A rua Itabaiana e as avenidas Hermes Fontes e Augusto Franco são algumas das rotas alternativas. Os condutores podem optar pelo o percurso por estas vias para evitar pegar possíveis congestionamentos na região da Beira Mar”, frisa.