Comitiva Sergipana brilha em Encontro Global de Corretoras de Imóveis

Publiciado em 07/08/2018 as 20:03


Nos últimos dias 2 e 3 de agosto, a cidade de Maceió recebeu cerca de 450 corretoras e corretores de imóveis num encontro que certamente ficará para a história do mercado imobiliário. A terceira edição do Encontro Global de Corretoras de Imóveis, realizado pelo Cofeci*, consolidou o evento no cenário nacional e propiciou aos participantes troca de experiências, conhecimento e networking. Palestrantes de renome nacional e internacional compartilharam conteúdos relevantes: Solange Bentes, Conceição Gaspar, Maria Aparecida Machado, Eleonore Rojas, Eliane Ribeiro, Kátia Cubel, Graça Guerra, Ilka Teodoro, Cláudia Matarazzo, Rossandro Klinjey, Patrícia Blanco, Márcia Silveira e Leila Navarro encantaram o público.



Entre painel de debates, palestras e muita interação entre as comitivas de todas as regiões do Brasil, um grupo bastante animado se destacou: Sergipe! Mais de 40 profissionais, entre homens e mulheres (majoritariamente mulheres), investiram em seu aprimoramento profissional participando do grande encontro. A corretora Helena Góis, que foi coordenadora regional em Sergipe, destacou o avanço da mulher. “Esse evento foi muito importante para mostrar o quanto a mulher corretora de imóveis cresceu, ocupando o espaço que lhe é de direito no mercado brasileiro e, por que não, internacional. Todas estão buscando se aperfeiçoar para melhor servirem os seus clientes”, afirmou.



Que o evento foi um sucesso, todos os participantes constataram. E para a delegação sergipana, teve um diferencial: o encontro foi coordenado pela vice-presidente da Integração Feminina do Cofeci, Fátima Sobral, que é diretora administrativa do Creci Sergipe. “Um evento que começou, há dois anos, com 17 participantes, chegou a conquistar cerca de 450 inscritos. Esse avanço é maravilhoso! Podemos afirmar que essa edição do Encontro Global foi um divisor de águas na história do mercado imobiliário. Mas muito mais do que isso, é um divisor nas nossas vidas como mulheres e como profissionais da corretagem. Foi muito bonito ver corretoras de diversos lugares do Brasil e de outros países conversando, avaliando possíveis parcerias e trocando experiências. E mais bonito ainda foi ver a energia positiva de nossa comitiva, que participou de todas as palestras e atividades com muita animação, sempre enaltecendo nossa região”, ressaltou Fátima.



Durante o evento, três estados colocaram-se à disposição para sediar a próxima edição do encontro em 2019: Rio Grande do Sul, Paraíba e Sergipe. O presidente do Creci Sergipe, Sérgio Sobral, apresentou um vídeo da cidade de Aracaju e não teve erro: a bela e hospitaleira capital sergipana foi eleita pela maioria presente para receber o 4ª Encontro Global de Corretoras de Imóveis. “Será uma oportunidade ímpar de expor ao mundo as potencialidades do nosso mercado, da nossa terra. Sergipe é incrível, o povo sergipano é extraordinário, e poderemos provar isso a todos que marcarem presença no próximo Encontro Global. A animação da delegação sergipana foi fundamental para estimular o interesse de tantas pessoas em nossa terra”, pontuou Sérgio Sobral.

Michelle Guedes, que também ajudou a divulgar o evento entre os corretores sergipanos e a organizar a comitiva rumo a Maceió, enalteceu o encontro. “Foi um momento épico que ficará marcado no coração de todos os participantes. Nós fomos com uma imensa expectativa e muita responsabilidade. Expectativa em tudo dar certo, pois a coordenação geral estava com a nossa diretora Fátima Sobral e tudo precisava dar certo. E deu! E responsabilidade em fazer bonito, mostrar as belezas de Sergipe e o nosso trabalho para conseguirmos trazer para nosso estado a próxima edição do encontro. Assim foi feito. Agradeço pela confiança em ser coordenadora regional, por participar desse maravilhoso evento aprendendo com os renomados palestrantes, interagindo com corretores e corretoras nacionais e internacionais e, claro, conhecendo a belíssima cidade de Maceió. Gratidão é a palavra que fecha esse encontro”, frisou a corretora.