Banese Card participa da 3ª edição do SuperAção

Publiciado em 28/07/2018 as 06:20

A Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda. (Seac), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card, foi uma das participantes da 3ª edição do SuperAção, realizada esta semana em Aracaju, pelo Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência e Reabilitados no Mercado de Trabalho. O evento ofereceu mais de 500 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados.

De acordo com uma das coordenadoras do Fórum, a auditora do Ministério do Trabalho, Urcelina Porto da Silva, o SuperAção busca, primeiramente, conscientizar a sociedade de que a pessoa com deficiência tem capacidade para o trabalho. “Dentro desse princípio, oferecemos às pessoas com deficiência valorização das suas competências e oportunidades no mercado de trabalho”, enfatizou.

A Seac apoia, desde o início, o projeto SuperAção, evento que já faz parte do calendário anual e é realizado pela somação de esforços das entidades que integram o Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência e Reabilitados no Mercado de Trabalho. A participação da Seac no projeto, segundo a supervisora da Unidade de Gestão de Pessoas da empresa, Helaine Souza, está de acordo com os princípios de responsabilidade social da instituição. “A gente abraça essa causa para ajudar a qualificar e inserir essas pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, disse Helaine.

Durante o SuperAção 2018, realizado na Praça Fausto Cardoso no centro de Aracaju, foram prestados diversos tipos de serviços, como emissão de carteira do trabalho, inscrição no INSS, elaboração e cadastro de currículos e matrículas em cursos de capacitação. Também foram realizadas apresentações artísticas, como a do coral da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise), além de oficinas de Braille e Libras, entre outras atividades.