Sociedade Médica debate benefícios da organização digital

Publiciado em 20/07/2018 as 04:50

Aumento na produtividade, otimização de tempo e melhor qualidade de vida são alguns benefícios da Organização Digital. Para debater o tema a Sociedade Médica de Sergipe recebeu no almoço Somese desta quinta-feira, 19, o consultor de tecnologia da informação Denys Lessa.

Segundo Denys é importante filtrar as informações que recebemos, bem como organizá-las a nosso favor. Isso pode ser feito através do uso de mecanismos como armazenamento de fotos, documentos e vídeos em pastas catalogadas, além do uso de agenda, realização frequente de backup e utilização de mapas mentais para estimular as habilidades de captação do cérebro.

A classe médica pode ainda utilizar softwares para gerenciamento de consultas, clientes e fornecedores, informações sobre os planos de saúde, prazos e recebimentos. Esses recursos aprimoram o serviço prestado e otimizam o tempo do profissional, facilitando a realização de cursos e especializações em sua área de interesse.

Para o médico oncologista Anselmo Fontes, a organização digital é muito importante. “Não estamos tão atentos ao armazenamento de dados, senhas e informações quanto deveríamos. Hoje temos muita informação, mas na hora de encontrá-las muitas vezes temos dificuldade e dados que deveriam facilitar nossa vida virtual acabam se perdendo”, afirma.