Senadora se diz assustada com a onda de violência

Publiciado em 20/07/2018 as 06:25

Ao ler hoje (19) a informação de que mais de 1.800 veículos foram roubados nos primeiros seis meses deste ano, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) chamou a atenção do Governo para a necessidade de, junto às forças de segurança, discutir medidas que visem inibir a ação de marginais. Os dados são da própria Secretaria da Segurança Pública que apontou um decréscimo de menos 0,3%, num comparativo com o mesmo período do ano passado.
“Quando se fala em roubo de carro, moto, bicicleta, ou qualquer outro meio de transporte, estamos falando da possibilidade concreta de atentado contra a vida, pois, em muitos casos, os condutores ou passageiros estão expostos e à mercê de quem os aborda”, afirmou a senadora, ao destacar que a Polícia tem sido diligente, conseguindo recuperar quase a metade desses veículos, mas é necessário se pensar de forma estratégica para coibir esse tipo de crime.
Para a parlamentar democrata, “deve-se trabalhar na perspectiva de que esse tipo de delito seja reduzido de modo a minimizar, também, os ataques contra cidadãos que compram um bem com muito esforço e o vê sendo levado de forma bruta, sem qualquer condição de defesa”. Maria lembrou que nem sempre os proprietários têm como colocá-los em locais seguros, considerando o valor do estacionamento que é relativamente caro.
“É importante que haja uma somação de forças no sentido de tentar evitar mais prejuízo à população que já tem sofrido muito com a insegurança que tem alastrado todo o Estado. “Não podemos continuar deixando a sociedade sendo penalizada”, disse Maria do Carmo Alves.