Obras de infraestrutura beneficiam população do bairro Santa Maria

Publiciado em 25/05/2018 as 17:00

As obras de saneamento básico no bairro Santa Maria estão em andamento e a população já consegue sentir os impactos positivos da iniciativa da Prefeitura de Aracaju. A lama, os insetos e os animais peçonhentos que tomavam conta do cenário local, agora dão lugar a ruas pavimentadas e às obras de infraestrutura de melhorias do local.

Além da construção do canal que corta o bairro Santa Maria e o 17 de Março, ações como pavimentação, terraplanagem, drenagem, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água e o lançamento das águas da chuva no canal também fazem parte do projeto que irá levar qualidade de vida aos moradores.

Inertes durante toda a gestão passada, as ações são fruto do trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira que, em seu mandato anterior, assegurou R$ 13 milhões em recursos conveniados com o Governo Federal para a execução dessas ações de infraestrutura. Com o início das obras, a população já comemora os benefícios que irão garantir direitos básicos como saneamento e melhores condições de habitação.

"O canal vai ser uma maravilha para todos nós, vai ser de grande importância. Vai ficar muito mais bonito do que aquela lama que estava aqui. Já tem uma boa parte da obra adiantada e o serviço está sendo bem feito, as expectativas são boas. Edvaldo está cuidando do 'filho' dele, pois foi ele quem começou tudo isso", afirmou o mestre de obras Valtemilson Correia, que mora no local há quase cinco anos com a esposa e parabeniza a iniciativa da Prefeitura.

Enquanto atendia uma cliente em sua mercearia, Cristiane dos Santos afirmou com empolgação que, desde que a comunidade começou a se desenvolver, apenas agora a esperança de ter uma moradia digna está próxima. "O saneamento básico está melhorando muito a nossa vida, pois diminuiu o risco de ter mais mosquitos e ratos. As crianças adoeciam sempre, inclusive até eu peguei dengue e sinto as sequelas até hoje, assim como muita gente aqui na rua. Até meu comércio está sendo beneficiado com a facilidade de chegar mercadorias. Muita gente tinha medo de entrar aqui por causa da falta de saneamento, mas a obra do canal está sendo maravilhosa", completou.

Assim como Cristiane, o funileiro José Soares se sente agradecido pelo cuidado que a Prefeitura tem com sua comunidade e por poder morar em uma rua agora pavimentada. "É uma coisa muito boa que vai melhorar muito a nossa vida, diminuindo as doenças, a lama. Agora a gente tem que contar com a população para conservar o que a gente tem, para que os benefícios durem por muito tempo", explanou.