Prefeituras de Sergipe aderem ao INSS digital

Publiciado em 20/05/2018 as 14:44

Em uma ação solene, realizada na manhã desta sexta-feira, 18, prefeitos de vários municípios sergipanos assinaram o Acordo de Cooperação Técnica - ACT, projeto do INSS que visa implantar nas prefeituras ou em qualquer órgão do município o INSS Digital.

A viabilização para que os prefeitos assinassem o acordo se deu por meio da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – FAMES, bem como do deputado federal André Moura. Com a instalação do modelo digital, os servidores públicos e cidadãos que precisam utilizar os serviços prestados pelo INSS, não terão que se deslocar até agências em outras cidades, afim de realizar os requerimentos. Segundo representantes do Instituto, ao assinar o ACT, as prefeituras minimizam os gastos mensais, visto que o governo não precisa arcar com viagens. O processo é simples, o local que será realizado o serviço precisa ter computador, scanner e que seja refrigerado.

Para o presidente da Fames, Marcos José Barreto, o INSS digital proporcionará melhorias significativas para toda população sergipana, além de mais facilidade e celeridade nos serviços prestados aos cidadãos. "Para nós é um grande avanço. Com a modalidade digital, o município que terá a própria sede da previdência junto ao INSS", destacou.

Ainda de acordo com Marcos, cerca de 90 % das prefeituras assinaram o acordo, mas que a FAMES continua o trabalho para que todos os municípios consigam aderir ao novo sistema.