Biblioteca Infantil realiza Semana da Literatura Sergipana

Publiciado em 07/05/2018 as 10:30

Entre os dias 07 e 10 de Maio, a Biblioteca Pública Infantil realiza a Semana da Literatura Infantil Sergipana, onde crianças e adolescentes poderão conhecer parte do acervo dos maiores escritores sergipanos do mercado infanto-juvenil. Na manhã desta segunda-feira, 07, por exemplo, a unidade recebeu os alunos da Escola Municipal Professora Maria Madalena dos Santos Silva, localizada no município de Siriri/SE.

Crianças com faixa etária de oito anos participaram de contações de histórias e dinâmicas voltadas ao contexto sergipano. Os livros narrados pelas ‘tias’ da Biblioteca foram: “Uma Amizade Colorida”, da escritora Fátima Beatriz Colares, “Histórias de Minervina” de Izabel Melo, “Manias de uma Princesa” de Telma Costa e “Bastião, o defunto e o cemitério – Causos de Visagens e Assombrações do Interior Sergipano” do escritor Antenor Aguiar.

A diretora da escola, Elaine Nascimento, ressaltou na ocasião que o trabalho de contação de histórias realizado pela Biblioteca Infantil enaltece a curiosidade dos alunos que estão tomando gosto pela leitura. “Atualmente a escola vem fazendo um trabalho de leitura embaixo da árvore, onde estamos tendo bons resultados com os alunos. Hoje estamos dando um novo passo nesse trabalho de incentivo, com a vinda deles à Biblioteca Infantil. Muitos não conheciam o espaço, pois vivem em seus povoados, e só aproveitam o espaço que a escola os reserva. A visita foi bastante enriquecedora”, disse.

A diretora da Biblioteca Infantil, Claudia Stocker, afirmou que a unidade tem feito mensalmente o trabalho voltado a literatura sergipana e salienta que ao longo deste mês, acontecerão diversas atividades. “Nosso principal objetivo é formar novos e fluentes leitores. Com isso a Biblioteca criou uma programação no mês de maio com a intenção de levá-los a literatura sergipana e seus escritores”, destacou.

Confira a programação do mês

11/05 – Projeto Aprender e Capacitar – Oficina de Contação de Histórias – Ministrantes: Osaneide Rosa e Claudia Stocker – Horário: Das 08h às 12h

14 a 17/05 – Projeto Teia Literária – Mediação de Leitura – Temática: Literatura Inclusiva - Horário: Das 09h às 15h

18/05 – Projeto Aprender e Capacitar – Oficina de Contação de Histórias para Educadores do Projeto #EuLeio! – Ministrantes: Osaneide Rosa e Claudia Stocker - Horário: Das 08h às 12h

Escolas e grupos interessados em participar das atividades devem agendar horário pelo telefone (79) 3179 – 1965. A Biblioteca Infantil está localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.