Mães de crianças internadas ganham Dia de Beleza

Publiciado em 07/05/2018 as 13:28

Mães que acompanham suas crianças no internamento da Pediatria do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) foram surpreendidas nesta segunda-feira, 7, com um dia de embelezamento, promovido por meio de uma parceria entre profissionais do HU e voluntários da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho de Aracaju (Fundat).

Um dos servidores do hospital à frente da iniciativa é o psicólogo Jakson Gama. Ele conta que a programação, que se estende até a próxima sexta, 11, é uma forma de comemorar o Dia das Mães. “Hoje teremos um dia inteiro de embelezamento, com serviços para os cabelos, manicure, pedicure e maquiagem. Ao final da produção, as mães levarão para casa uma fotografia como recordação desse dia. Logo mais, à tarde, teremos a presença da Trupe da Cosquinha, um grupo de jovens amante do teatro, música, dança e arte que se reúne para levar uma mensagem e alegrar a vida de quem mais precisa”, conta o psicólogo.

Uma das mamães empolgadas com o Dia de Beleza é a senhora Marileide Chagas, que acompanha a filha hospitalizada há 15 dias. “Eu acho ótimo tudo isso, porque quando a gente está com um filho internado, fica sem tempo para mais nada, e é importante a gente se cuidar. É uma excelente oportunidade para todas nós”, declara a dona de casa enquanto tem as unhas pintadas por uma manicure profissional.

Outra mãe feliz com a produção é Jailma Freire. “A gente fica com uma cara tão abatida, cansada, por estar com uma filha no hospital. Acho uma maravilha essa possibilidade de se arrumar, aumentar a nossa autoestima com ótimas profissionais. Só tenho a agradecer”, diz Jailma.

Voluntariado

Já a instrutora da área de beleza da Fundat, Maria José Silva, explica que a maior felicidade é para quem é voluntário nesse serviço. “Trabalho na área há mais de 40 anos, e ver o sorriso dessas mães hoje não tem preço. Diante de toda essa alegria por uma atitude tão simples, ficamos mais alegres ainda. Sem dúvida, é muito gratificante”, comenta Maria José, que trouxe com ela maquiadora, manicure e cabeleireira para ajudar na missão.

“Minha nora trabalha no HU. Ela intermediou o contato com essa equipe de saúde maravilhosa para podermos estar aqui hoje”, explica a profissional.

Continuidade

Para possibilitar essas atividades, uma equipe multidisciplinar do hospital, da qual Jakson faz parte, responsabilizou-se por viabilizar o evento, inclusive arrecadando brindes para as mães.

Na próxima quarta-feira, 9, elas poderão prestigiar a apresentação do Coral Vozes do HU, formado por trabalhadores do hospital.

Encerrando as comemorações alusivas ao Dia das Mães, na sexta, 11, haverá declamação de poemas, entrega e sorteio de brindes e uma dinâmica preparada especialmente para elas