Atuação do Sergipe Parque Tecnológico é utilizada como case para a Prefeitura de Barueri/SP

Publiciado em 20/04/2018 as 18:26

“Saio de Sergipe muito satisfeito com o modelo do Parque Tecnológico. O fato de ser simples e factível, para ser implantado, são os pontos que mais me chamaram a atenção. Com base em algumas pesquisas que fizemos, o SergipeTec, que é o primeiro de cinco outros Parques Tecnológicos do Brasil que visitaremos, é um dos que está mais adiantado em relação a outros Parques do país, no que refere-se à infraestrutura, funcionamento, equipe, administração, organização e a boas práticas”, reconheceu o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri/SP, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), em visita técnica ao Sergipe Parque Tecnológico, acompanhado por Fábio Stefanini Júnior, Relações Internacionais do Instituto Crescer, empresa paulista, com filial instalada no SergipeTec, cuja atuação principal é na área Educacional.

Para Manoel Hora, presidente do SergipeTec, tendo em vista as perspectivas inovadoras científicas e tecnológicas, a visita da equipe da Prefeitura de Barueri ao Parque Tecnológico, com o objetivo de conhecer a infraestrutura e o funcionamento do local, reforça que os trabalhos desenvolvidos estão no caminho certo.

“É muito gratificante recebermos a visita do secretário de Barueri, uma cidade de São Paulo, estado que é um dos mais importantes do Brasil, em vários aspectos, científico, tecnológico, econômico e populacional. O fato de a Prefeitura Municipal de Barueri, uma cidade desenvolvida, nos procurar como estudo de caso quanto ao modelo de funcionamento, de gestão, comprova que estamos marcando posição, e destaque, nacional, em termos tecnológico”, ressaltou Manoel.

Instituto Crescer – Fundado em 2000, com sede em São Paulo e atuação mundial, o Instituto Crescer tem na Educação o seu foco principal, implementando projetos relacionados à qualificação profissional, formação de educadores e desenvolvimento comunitário. Em Sergipe, o Instituto está instalado no SergipeTec.