Sergipe: Pela erradicação dos lixões

Publiciado em 06/03/2018 as 15:50

Os Consórcios Públicos do Agreste Central (CPAC) que é composto por 20 municípios e o de Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (CONSCENSUL) formado por 16 municípios, e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), realizam ato público para a assinatura do Convênio de Cooperação, que tem como objeto o Chamamento Público decorrente do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), na área de resíduos sólidos para implantação dos aterros sanitários.

A solenidade acontecerá no próximo dia 12 de março (segunda-feira), às 9h, no Auditório Conselheiro Manoel Cabral Machado, que fica localizado no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

O convênio de cooperação a ser celebrado para o fim de estabelecer colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de manejo de resíduos sólidos urbanos.

As ações exercidas, direta ou indiretamente, nas etapas de transporte, transbordo, tratamento e destinação final, ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e disposição final dos rejeitos de acordo com o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos ou com plano de gerenciamento.

“Trata-se dos convênios que serão assinados com dois grandes consórcios, reunindo 36 municípios, tendo como objeto a implantação dos aterros sanitários. Vamos coordenar essas manifestações de interesse para que sejam erradicados os lixões em Sergipe e cuidar da correta destinação dos resíduos. Não só ganha ares de urgência, mas também é determinante para a saúde pública e um meio ambiente sustentável”, finalizou o Diretor-Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.