Servidores da Deso agradecem a luta do senador Eduardo em prol da categoria

Publiciado em 03/03/2018 as 03:10

Como um dos grandes defensores pela não privatização não apenas da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas do Banco do Estado de Sergipe – (Banese), e também da Sergipe Gás S.A. (Sergas); o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) esteve na manhã de sexta-feira, 2, visitando a sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe, (Sindisan). Os diretores do Sindisan receberam o parlamentar de braços abertos, e enfatizaram a grande defesa de Eduardo em prol da empresa e categoria.


“Eduardo foi um dos primeiros políticos que nos alertou sobre a possibilidade do Governo privatizar a nossa empresa, e foi o precursor abrindo espaço na mídia do nosso Estado para que pudéssemos ser ouvidos, levando esse debate para toda sociedade sergipana, e trazendo o apoio em defesa do nosso patrimônio público. A gente agradece demais o apoio do senador Eduardo”, frisou o presidente do Sindisan, Silvio Sá.

Para o senador, o caminho não é desfazer do que tem, mas sim preservar. “Precisamos revitalizar e não privatizar. Eu sempre defendi que a Deso não deveria ser privatizada para melhorar os serviços. Os serviços podem ser melhorados sendo uma empresa pública. O acesso à água e ao saneamento básico é direito fundamental social dos cidadãos e dever do Estado. Eu acredito na Deso, acredito nos servidores dessa empresa. A nossa luta sempre será pela não privatização, por isso, vamos continuar dialogando e diagnosticando juntos as suas necessidades”, concluiu.

Além do presidente do Sindisan, Silvio Sá, também estiveram presentes o secretário geral Sérgio Passos; diretora administrativa Iara Nascimento; diretor de comunicação, Neemias Amâncio; diretora aposentada Rilda Ferreira; diretor em segurança do trabalho, Durval de Jesus; diretor de formação Jorge Tupinambá; e os diretores suplentes Acácia Gomes, Sérgio Manhães e Genivaldo.