Thiaguinho diz o que espera para 2018 e aponta suas prioridades

Publiciado em 20/02/2018 as 16:22

O vice-líder do governo, vereador Thiaguinho Batalha (PMB), participou da sessão ordinária que marcou o início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), fazendo um balanço do primeiro ano da sua gestão e o planejamento para 2018, a vice-prefeito Eliane Aquino (PT), secretários e diretores de órgãos públicos. Thiaguinho acredita que este será um ano bastante produtivo para o legislativo municipal.

“O ano de 2017 foi o mais produtivo da história da Câmara Municipal de Aracaju. Foram 5.381 proposituras protocoladas. Os vereadores realmente mostraram muito trabalho e produtividade. Seja no plenário da Casa, defendendo os interesses da coletividade, ou nas ruas fiscalizando e cobrando do executivo o cumprimento das suas obrigações, os vereadores realmente deram um exemplo de comprometimento com o povo. Acreditamos que em 2018 continuará assim”, pontuou.

Ele, que é presidente da Comissão Especial dos Festejos Juninos e Eventos Populares, pretende dar início aos debates em torno da realização dos grandes eventos culturais da cidade, como o Forró Caju. “Sabemos o quanto esta festa tem importância para ao turismo e para a economia da cidade. Centenas de empregos são gerados, impostos são pagos e ficam na cidade, além de toda a cadeia produtiva que é impulsionada. Portanto, é um evento que traz dividendos e gera oportunidades para o município e nós não mediremos esforços para garantir o melhor São João para a nossa cidade”, afirmou.

Entre os projetos de sua autoria sancionados pelo prefeito Edvaldo Nogueira, Thiaguinho considera que merece uma atenção especial a Lei nº 4949/2017, que garante a contratação de jovens com idade de 14 a 18 anos em todos os órgãos da administração pública municipal. “Estou muito feliz porque este projeto será responsável pelo ingresso de muitos jovens ao mercado de trabalho. E começar logo cedo uma atividade prática garantirá a eles um amadurecimento e a responsabilidade para crescer na vida”, afirmou.

O parlamentar também definiu como meta para 2018 continuar realizando os projetos que deram muito certo no primeiro ano, como o Ação Cidadã, o Gabinete nos Bairros e o Aulão Cidadão. Cobrar a realização de obras e o cumprimento das obrigações do poder executivo também serão uma das suas prioridades. “Continuaremos visitando os bairros de Aracaju para ouvir da população quais as suas necessidades e iremos até os órgãos para cobrar medidas que minimizem os problemas das comunidades”, concluiu.