Serviços Urbanos Mercado Central de Aracaju receberá mais um mutirão de limpeza

Publiciado em 06/02/2018 as 18:37



Atenta à necessidade de manter a higienização e também ao consumo de alimentos seguros pela população, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), promove nos próximos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, mais um grande mutirão de limpeza no Mercado Maria Virgínia Leite Franco, antigo mercado Albano Franco, na região central da cidade.

Para definir e ajustar os detalhes da limpeza, que será executada por cerca de 100 profissionais, o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 5, com o coordenador do mercado, Nivaldo Mota, da empresa BTS, Everaldo Correia, o gerente de abastecimento, José Elício Silva, e alguns técnicos da empresa municipal.

A ação, que será um serviço complementar a limpeza geral que já acontece uma vez por mês, sempre na terceira segunda-feira do mês, tem como objetivo disponibilizar um espaço limpo e agradável para os consumidores, contará com os serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do local em toda a parte interna do mercado.

“Uma das metas da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira é dá atenção especial aos mercados, e isso já vem acontecendo com as constantes limpezas que fazemos no local. Queremos garantir o bem estar da população e dos turistas que consomem os produtos comercializados lá”, explicou Bira Rabelo.

O diretor esclareceu ainda, que o serviço não irá prejudicar as vendas dos feirantes do mercado, pois o funcionamento será encerrado às 13h no domingo, como acontece rotineiramente, sendo reaberto em horário normal na quarta-feira, 14, das 6h às 16h45.”Resolvemos antecipar a limpeza que aconteceria no dia 19, uma vez que na terça-feira de carnaval o mercado já estaria fechado, por se tratar de um feriado nacional. Desta forma, os feirantes não serão prejudicados”.

Reparos

Sempre atenta as principais demandas dos consumidores e comerciantes, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, elaborou um cronograma de serviços nas dependências do mercado Maria Virgínia Leite Franco durante os três dias da limpeza. A medida dará celeridade aos serviços de reparos e manutenção nos setores de pescados, confecções e eletrônicos.

“Faremos um reforço nos pilares centrais no setor de pescados, serviços de solda e pintura na grade tela moeda da área de confecções, além de reparos na calçada externa e banheiros do primeiro piso”, explicou o diretor Bira Rabelo.

Os comerciantes receberão um comunicado até a próxima sexta-feira, 09, com todas as instruções para recolhimento de mercadorias e outros pertences para que nada seja danificado.