Fábio Meireles apela por mais segurança na zona norte de Aracaju

Publiciado em 02/02/2018 as 11:06

Os recentes casos de assaltos e arrombamentos registrados em estabelecimentos da zona Norte de Aracaju reforçam, na ótica do vereador Fábio Meireles (PPS), uma necessidade que já vem sendo apontada pelos moradores da região há alguns meses, “a de reforço no policiamento ostensivo, para inibir a ação de meliantes que têm investido, principalmente, nos crimes contra o patrimônio”.

Na última terça-feira, 30, a Unidade Básica de Saúde do bairro Santos Dumont foi alvo da ação de criminosos durante a madrugada. “Eles levaram um micro-ondas e um botijão de gás, deixando o prejuízo para o Município e mais ainda para a população”, relatou Fábio, ressaltando que as investidas delituosas são frequentes. “Nessa quinta, um salão de beleza do Santo Antônio foi invadido no meio da manhã por um jovem armado que chegou a trocar tiros com a polícia”, disse.

Para o vereador, a Polícia Militar deve redirecionar mais guarnições para a região, a fim de, “garantir mais segurança aos moradores, bem como aos comerciantes da região que se sentem acuados pela bandidagem”. Segundo Fábio, a Guarda Municipal também “pode ser parceira atuando de forma preventiva” e a população deve contribuir registrando os boletins de ocorrências. “É através desse documento que a PM vai mapear as manchas criminais em áreas que necessitam de um efetivo maior e mais constante”, explicou Meireles.