Emsurb prepara a cidade para o carnaval

Publiciado em 01/02/2018 as 20:36

Aracaju entra no clima do Carnaval e a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), trabalha para promover o bem-estar dos foliões com a limpeza e os cuidados com os espaços públicos, que neste período se tornam palcos de grandes e animados eventos momescos. As ações foram iniciadas ainda na primeira quinzena de janeiro e reforçadas a partir desta semana, com o início dos desfiles de bloquinhos de rua. Das 44 equipes de agentes da Diretoria de Operações (Dirop), 20 foram designadas para atuar nesta força tarefa, totalizando 240 trabalhadores.

Serviços

Estão cadastrados na Emsurb 83 bloquinhos, além dos tradicionais Carro Quebrado, que acontece na avenida Edézio Vieira de Melo, bairro São José, dias 2 e 3 de fevereiro, e Festival Brasileiro de Ritmos ‘Rasgadinho’, que ocupará vias do centro e dos bairros Cirurgia e São José (avenidas Pedro Calazans, Barão de Maruim, Hermes Fontes e Praça da Bandeira) de 9 a 13, durante o período carnavalesco. De acordo com o diretor de Operações, Bruno Moraes, as equipes promovem, nestes locais, serviços de capinação, poda, pintura de meio fio e roçagem de áreas verdes, além de executar, com mais rigor, as coletas do lixo domiciliar e do descarte irregular.

“É preciso ressaltar que em toda a cidade e de forma regular, a Emsurb mantém a limpeza geral, coleta de lixo, varrição, gadanhamento, limpeza das feiras livres, assim como a limpeza de canais (manual, mecanizado e de barragem), de forma a atender a expectativa da população aracajuana”, completou Bruno.

Praias

Ainda durante o carnaval, segundo Bruno, a Emsurb intensificará a limpeza em toda a extensão das praias. “A limpeza acontecerá com gadanhamento, inclusive no domingo de carnaval, dia 11”, completou o diretor.