SMTT monta esquema especial de trânsito para o Réveillon

Publiciado em 28/12/2017 as 08:49

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação para organizar o fluxo de veículos na região da Orla da Atalaia durante a festa de réveillon organizada pela Prefeitura de Aracaju. A operação começa às 14h do domingo, 31 de dezembro, e vai até as 5h da segunda-feira, 1 de janeiro.

Na primeira fase da operação, às 14h, os dois sentidos da Passarela do Caranguejo e da Rodovia Inácio Barbosa (SE-100) serão bloqueados para o fluxo de veículos e os que estiverem estacionados na área, serão retirados. As vias que dão acesso à passarela também serão bloqueadas.

Para chegar à Orla da Atalaia, os condutores poderão utilizar a avenida Melício Machado. Por esse motivo, o condutor que segue pela avenida Heráclito Rollemberg, em direção à Atalaia, será obrigatoriamente direcionado para a Melício Machado. Já quem está na Melício será direcionado para a avenida Heráclito Rollemberg, no sentido Conjunto Augusto Franco. Será proibida a conversão à esquerda no retorno localizado próximo ao Banese da Melício Machado.

A partir das 18h, a avenida Rotary (em frente aos arcos) também será bloqueada. A equipe semafórica da SMTT reprogramará os semáforos da região para dar prioridade sempre ao fluxo de veículos no sentido Orla da Atalaia. Após a queima de fogos, os semáforos serão programados para dar prioridade para quem deseja deixar a região.

Será montado um bloqueio na rotatória do Terminal de Integração da Atalaia impedindo o acesso de veículos à avenida Rotary. Dessa forma, os condutores serão direcionados para o sentido norte pela avenida Desembargador José Antônio de Andrade Does (Coroa do Meio) ou para o sentido sul pela rua Arício Guimarães Fortes.

Efetivo

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, conta que a operação contará com uma estrutura significativa. “Teremos 60 agentes envolvidos, com 12 viaturas e seis motos. A missão é evitar acidentes e garantir a mobilidade urbana da cidade”, disse.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Aristóteles Fernandes, sugere a utilização dos transportes públicos. “Os ônibus estarão circulando normalmente e, para evitar congestionamentos, o melhor é que as pessoas prefiram os serviços de ônibus ou táxis. É importante também que os condutores respeitem as orientações dos agentes e que não consumam bebida alcoólica”, alerta.

Estacionamento

O trecho entre a rotatória do antigo Hotel Parques dos Coqueiros e a faixa de pedestres localizada em frente ao Petroclube será reservada para as pessoas que vão trabalhar no evento.

A partir das 19h, o trecho entre a esquina da rua Deputado Clovis Rolemberg e Niceu Dantas será isolado para o estacionamento de veículos de socorro e urgência. Os veículos particulares não poderão estacionar no local.