Senadora destina recursos para fomento do setor agropecuário

Publiciado em 21/11/2017 as 14:45

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destinou recursos de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2018 para fomento do setor agropecuário. No total foram definidos 1,5 milhão sendo que desse montante, R$ 750 mil devem ser designados para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para municípios de Sergipe.

Os outros R$ 750 mil são para a construção de matadouros municipais em diversas localidades do Estado. “O fomento do setor agropecuário é extremamente importante dada a sua relevância na cadeia produtiva”, justificou Maria, ressaltando que esse é um segmento que impulsiona e sustenta os demais setores da economia.

Ao propor recursos para construir matadouros, a senadora falou sobre as irregularidades detectadas em diversas estruturas que funcionam precariamente em diversos municípios de Sergipe. “Recentemente, a Adema apontou uma série de problemas, chegando a notificar vários desses matadouros em virtude da falta de condições. A nossa expectativa é de que essas verbas sejam empenhadas e liberadas para que haja investimento adequado, resultando em melhorias para todos os que estão envolvidos nesse processo”, salientou Maria