Festa do Ouro Branco destaca produção leiteira no Alto Sertão Sergipano

Publiciado em 11/11/2017 as 09:20

A Festa do Ouro Branco da Região Norte de Sergipe ganha sua 11ª edição, no período de 15 a 19 de novembro, no Parque de Exposições João Oliveira Dantas, em Nossa Senhora da Glória. Patrocinado pelo Banco do Nordeste, o evento é promovido pela prefeitura do município.

A Festa do Ouro Branco agregará a 11ª Festa do Leite, que é tradicional para a maior bacia leiteira estadual, com produção diária de 700 mil litros de leite, segundo os organizadores. Na programação, estão previstas atividades como o torneio leiteiro de caprinos e bovinos, com premiação para os três primeiros colocados.

Além do torneio, a festa contará com concurso de queijo artesanal, exposição de ovinos, bovinos e caprinos, leilões, cursos e palestras promovidas por instituições técnicas e rurais. O evento é destinado a produtores rurais e à população geral, com entrada gratuita.

Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Nossa Senhora da Glória, Dijalci de Aragão, o evento é de suma importância para o contínuo desenvolvimento do Alto Sertão. “O produtor prepara durante o ano seus animais para mostrar o que tem de melhor na Festa do Ouro Branco, para que conheçam a produção e para que a troca de informações sempre ocorra com o consumidor”, explica.