Maria Mendonça apela por reforço policial na cidade de Areia Branca

Publiciado em 11/11/2017 as 03:30

Moradores de Areia Branca, no agreste de Sergipe, recorreram à deputada estadual Maria Mendonça (PP) para reclamar do crescimento da violência na cidade. A parlamentar endossou o pedido da comunidade por mais segurança apelando à sensibilidade do governador Jackson Barreto para que recomende a Secretaria da Segurança Pública (SSP) que intensifique o policiamento.



“A população está refém dos assaltantes que agem livremente a qualquer hora do dia, enquanto o Governo permanece inerte”, lamentou a deputada, acrescentando que, amedrontados, os moradores lhe relataram os constantes arrombamentos e assaltos à mão armada, praticados em investidas cada vez mais truculentas.



Ainda segundo a deputada, os moradores também compartilharam o temor dos crimes em áreas até então tranquilas e disseram que as propriedades isoladas atraem mais a ação de marginais, o que expõe a necessidade de reforço do patrulhamento policial. “Não podemos aceitar que as pessoas vivam com medo de sair de casa”, disse Maria, ao apontar ser preciso “garantir o direito de ir e vir do cidadão com tranquilidade”.



MAIS INVESTIMENTO

A realidade dos areia-branquenses é compartilhada nas demais regiões de Sergipe, conforme observou Maria. Para a deputada, embora possua um aparato humano qualificado, as forças de segurança do Estado precisam de mais investimento. “A polícia deve combater o crime, defender a vida, em caráter imediato, mas com ações estruturadas que possam devolver o sossego à rotina dos sergipanos”, pontuou, destacando a necessidade de que o Governo ofereça condições de trabalho para os operadores de segurança.