Moradores do Jardim Petrópolis comemoram a nova realidade

Publiciado em 08/11/2017 as 11:23

"Hoje eu moro num lugar que tem qualidade de vida". É este o sentimento de Adilson Dias, presidente da Associação de Moradores do Loteamento Jardim Petrópolis, localidade no bairro Santo Antônio, que recebeu mais de R$ 530 mil em investimentos. A obra, que foi inaugurada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última segunda-feira, 6, transformou as ruas do local e o que era somente lama e buracos, deu lugar a vias drenadas, pavimentadas e moradores contentes com o lugar que moram.

Adilson chegou ao loteamento há 13 anos e desde então sofria com os problemas de infraestrutura. Ele conta que os próprios moradores tapavam os buracos para poder passar com seus carros, o que começou a mudar a partir da retomada da obra. "No ano passado, durante a outra gestão a obra começou a ser feita em maio, mas logo em julho parou. Neste ano, depois que Edvaldo assumiu, nos reunimos com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sergio Ferrari, que nos recebeu super bem e disse que em 30 dias a obra seria retomada. E assim foi feito", conta.

Além de mudar a paisagem e a qualidade de vida do lugar, a autoestima dos moradores também melhorou. "A obra está concluída, bonita. Agora os moradores se orgulham em viver em um local decente", finaliza Adilson. Na localidade, foram revitalizadas as ruas 26, 27 e 28, e na solenidade de inauguração, o prefeito anunciou que irá reconstruir a Escola Dom Távora, localizada nas proximidades do loteamento.

A agente de saúde Débora Virginia, que trabalha na Unidade de Saúde da Família (USF) Cândida Alves e mora no loteamento, diz que a obra vai melhorar, inclusive, a saúde dos moradores. "Como tinha muito esgoto a céu aberto, atendíamos muitas crianças com micose e outras doenças causadas pela falta de saneamento. Agora esses riscos diminuem, além de melhorar a locomoção que era bastante complicada. Sofri muito nessas ruas para conseguir chegar até os moradores e fazer atendimentos", relata.

Moradora do loteamento há seis meses, a diarista Vânia Cruz passou por momentos difíceis por conta da falta de estrutura do local. "Minha casa já alagou. Já cheguei a acordar duas da manhã para tirar lama de dentro de casa e pensei seriamente em me mudar daqui. Meu filho tem moto e quase não conseguia andar porque eram muitas crateras, agora a situação é outra", comemora.

Outro morador contente com o resultado da pavimentação é o comerciante Leôncio Martins, residente no Jardim Petrópolis há seis anos. Ele elogiou o trabalho da Prefeitura e está feliz com a comodidade que somente agora chegou à região. "Nota 10, agora estamos no paraíso. Antes nós mal conseguíamos andar por aqui, carro então quase não passava e tinha muito esgoto e lama", afirma