Alese prepara homenagens ao Exército Brasileiro

Publiciado em 02/11/2017 as 09:59

Na próxima semana, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) realiza dois eventos voltados para a corporação do Exército Brasileiro em Sergipe. Na segunda-feira (6) o órgão promove Sessão Especial em comemoração ao Dia do Oficial da Reserva (R/2), e no dia 7, terça-feira, o Coronel Marcus Augusto da Silva Neto recebe o Título de Cidadão Sergipano. A autoria das homenagens, que ocorrerão às 17 horas no plenário da Casa, é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC-SE).

“Indiscutivelmente o Exército tem ao longo da sua existência contribuído para o desenvolvimento do Brasil. Nós sabemos que eles são a nossa força de proteção e defesa, e percebemos que faltava essa homenagem às pessoas que trilharam suas vidas no Exército”, explica o deputado estadual.

A primeira atividade será a Sessão Especial em comemoração ao Dia do Oficial da Reserva R/2 do Brasil, encabeçada por Georgeo Passos, que marca as celebrações do dia 4 de novembro, instituída pelo Comando do Exército. A atividade que ocorre nesta segunda-feira (6) também homenageia o Núcleo de Preparação de Oficiais e a Associação de Oficiais da Reserva em Sergipe.

O Deputado afirma que é um reconhecimento aos Oficiais. “A sessão é para reconhecer o trabalho dos Oficiais que lutam e lutaram por nossa Pátria”, completa. Tramita na Casa Legislativa um projeto de lei de Georgeo Passos que estabelece 4 de novembro também o Dia do Oficial do Exército Brasileiro em Sergipe.

Para concluir as homenagens da Assembleia Legislativa, o deputado estadual entrega na terça-feira (7) o Título de Cidadão Sergipano ao Coronel do Exército Marcus Augusto da Silva Neto, que foi Comandante do 28º Batalhão de Caçadores em Sergipe entre os anos de 2014 e 2016.

Conhecido como Batalhão de Campo Grande, o 28º BC completou em março 100 anos de existência como parte da 6º Região Militar