Eduardo Amorim reúne bancada federal e conselheiros tutelares de Sergipe

Publiciado em 09/10/2017 as 17:57

Após reunião realizada no final do mês de julho/2017 com alguns conselheiros tutelares de Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) propôs aos presentes para que houvesse um encontro muito mais amplo junto à bancada federal, e assim aconteceu.
Na manhã dessa segunda-feira, 9, participaram centenas de representantes dos 75 municípios, entre conselheiros tutelares e lideranças. Além disso, o coordenador da bancada federal de Sergipe, pastor Jony Marcos; os deputados federais Laércio Oliveira; João Daniel, o deputado estadual pastor Antônio dos Santos, representando a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese); presidente dos conselheiros tutelares de Sergipe, Edilson Santana, e demais representantes da bancada estiveram presentes.
O senador Eduardo disse que ficou maravilhado e satisfeito com o evento. “Dos 75 municípios estiveram presentes 43 conselheiros, representando suas respectivas cidades. Dos pontos abordados, os conselheiros titulares solicitaram a nossa defesa aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional; além disso, foram discutidos possibilidades de melhores condições de trabalho pra todos eles.”, enfatizou Eduardo que ainda completou para fazer anualmente encontros como esse nessa mesma época, com o objetivo de destinar emendas individuais e de bancada.
Para o presidente dos conselheiros tutelares de Sergipe, Edilson Santana, o senador Eduardo foi extremamente solícito, e disse ainda que se não fosse ideia dele, esse encontro não havia acontecido. “Estamos muito felizes e satisfeitos com esse momento. O senador Eduardo não foi egoísta em abraçar essa causa sozinho, quis unir a todos em prol de um único objetivo”, relatou.
Como coordenador da bancada federal, o deputado pastor Jony Marcos disse ter o compromisso ainda maior em fortalecer os conselheiros tutelares. “Os conselheiros precisam de estrutura para trabalhar, tenho certeza que esse é o primeiro passo para um melhor diálogo. Vamos ver a possibilidade de enviar de Brasília quites com toda aparelhagem necessária para uma melhor condição de trabalho”, disse Jony.

PLS

Os conselheiros pediram apoio ao PL 5285 de 2016, que tramita na Câmara Federal e trata sobre aumento do piso salarial, assim como o apoio a PL 5746/2016 que prevê a recondução dos conselheiros por meio de mandatos eletivos sem restrição após a reeleição; e o PL 8078/2017, que institui o Fundo Nacional de Custeio dos Conselhos Tutelares – FNCCT.