Audiência sobre Código de Proteção aos Animais acontece na Alese

A audiência vai começar às 19h e terá como palestrante Carla Forte Maiolino Molento, médica veterinária, PHD e professora de comportamento e bem-estar animal do departamento de Zootecnia, Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná.

Publiciado em 05/10/2017 as 11:16

Na noite da próxima terça-feira, 10, acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe a Audiência Pública “A Importância dos Códigos de Proteção aos Animais nos estados brasileiros”. O evento, que tem propositura do deputado estadual Georgeo Passos (PTC) pretende abordar entre os militantes da causa animal a relevância de uma legislação efetiva nessa área.

A audiência vai começar às 19h e terá como palestrante Carla Forte Maiolino Molento, médica veterinária, PHD e professora de comportamento e bem-estar animal do departamento de Zootecnia, Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná. Ela irá expor todo o seu conhecimento sobre a área e também a importância dos códigos de proteção para a garantia do bem-estar animal.

Autor do Projeto de Lei para a instituição do 1º Código de Proteção Animal de Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos vê a audiência como uma boa oportunidade para tratar esse tema. O projeto do Código foi aprovado nesta quarta-feira, 04, na Comissão de Constituição e Justiça da Alese. O deputado comemorou o fato e disse esperar que as discussões avancem cada vez mais.

“É crescente a atenção com a causa animal no Brasil e também em Sergipe. Contudo, o nosso Estado ainda não possui um código que garanta proteção. Por isso, queremos mostrar o quanto que isso é importante debatendo com aqueles que estão envolvidos nesta causa”, comentou o parlamentar.