Não podemos confundir liberdade com libertinagem, diz Fábio ao condenar apologia à pedofilia em exposição

Publiciado em 03/10/2017 as 09:05

O vereador Fábio Meireles (PPS) lastimou a performance de um artista nu no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) na presença de uma criança. Da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o parlamentar condenou o conteúdo erótico do trabalho, intitulado La bête (a besta, em francês), enquanto uma menina, de aproximadamente quatro anos toca os pés do homem nu que estava imóvel e deitado sobre o chão. “Não podemos confundir liberdade com libertinagem”, ajuizou.

As imagens da interação da menina com a apresentação foram divulgadas na internet. Para Fábio, a apresentação aponta indícios de uma erotização infantil, na medida em que a criança foi incentivada pela mulher que estava ao lado a tocar o corpo do homem. “Foi um crime que talvez jamais se apague da consciência daquela criança porque induz de forma brutal na mente das crianças que estar nu em um ambiente público é normal. Se tocar no corpo dele não for pedofilia, que soltem todos os marginais. Foi um crime contra a criança e o adolescente, não existe meio termo”, afirmou.

Fábio, que subscreveu uma Moção de Repúdio proposta pelo vereador Cabo Amintas, considerou ainda que a situação deve servir de reflexão a cerca dos rumos a sociedade brasileira tem tomado. Segundo ele, a mídia e até mesmo políticos têm incentivado a ruptura dos valores que dão sustentação à família, em detrimento dos danos gerados por tais atitudes. “E ao senhor quero deixar um recado: Prepare-se porque no dia que o senhor quiser destruir a família brasileira, ela não vai fazer nada com vossa excelência, mas suas atitudes trarão danos à sua própria vida política”, ponderou o vereador.

Respeito
O vereador também aproveitou o expediente para ratificar o pedido de atenção ao presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, às demandas encaminhadas pelos vereadores aracajuanos.

Segundo Fábio, o gestor do órgão municipal insiste em não contemplar os pleitos que são levados pelos parlamentares, fruto das visitas realizadas nas comunidades. “Não tenho nada pessoal contra Luiz Roberto, mas estou aqui para legislar em prol do povo de Aracaju. Por isso, honre o cargo que Vossa Excelência ocupa e vá para a Euclides Figueiredo tirar as carcaças de carro, vá limpar as ruas da cidade que estão sujas. E qualquer parlamentar deve ser respeitado porque nossos pleitos são feitos em defesa da sociedade”, destacou.