Thiaguinho debate com o prefeito soluções para a Zona de Expansão

Publiciado em 02/10/2017 as 17:26

Uma das regiões que tem causado mais preocupação para o vice-líder do Governo, vereador Thiaguinho Batalha (PMB), é a Zona de Expansão, região que corresponde a 44% do território de Aracaju. Impedida de construir por uma decisão da justiça, o parlamentar foi até o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em busca de uma solução para o problema.

O gestor municipal explicou ao vereador que o primeiro passo para resolver a problemática da Zona de Expansão será a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico. No plano são abordados as questões de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e manejo de resíduos sólidos. A administração municipal pretende, com isso, encontrar o melhor caminho para a cidade, considerando todas as condições geográficas, sociais e históricas.

O projeto já foi encaminhado para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Thiaguinho afirmou que cuidará para que ele entre o mais breve possível em votação. "Nós vamos acompanhar de perto o projeto porque entendemos que ele é de fundamental importância para o crescimento da cidade, especialmente numa região como a Zona de Expansão que tem um potencial eneorme para o desenvolvimento, mas está impedida de construir", afirmou.

Thiaguinho se comprometeu em dialogar com outros órgãos para agilizar o Plano Municipal de Saneamento Básico de Aracaju. "Nós iremos em outros órgãos como Deso, Petrobras, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para iniciarmos os debates e efetuarmos parcerias. A Prefeitura sozinha não é capaz de colocar em prática todas as exigências necessárias, portanto nós queremos agendar o mais breve possível essas visitas para ouvirmos todos os órgãos envolvidos", comentou.