Faculdade AGES de Lagarto recebe Diálogos Empresariais

Publiciado em 01/10/2017 as 06:13

O público presente no novo Campus da Faculdade AGES, na cidade de Lagarto, presenciou um evento importante para a promoção de maiores esclarecimentos à respeito das questões relacionadas à legislação tributária brasileira e sobre a reforma trabalhista. Pela primeira vez, uma faculdade recebeu as palestras do Ciclo de Diálogos Empresariais da Federação do Comércio.

As palestras promovidas pela Fecomércio, com os advogados Gustavo Andrade e Neemias Carvalho contaram com a participação de aproximadamente 300 pessoas, sendo mais de 150 estudantes do curso de Direito da própria Faculdade, que pleitearam as palestras para o Campus, além de empresários, juristas e profissionais liberais que lotaram o auditório da faculdade, no evento que marca a semana comemorativa da inauguração do novo centro de ensino em Lagarto.

O advogado especialista em direito empresarial e tributário Gustavo Andrade, disse em sua palestra, o que os empresários podem fazer para garantir a manutenção da saúde financeira das empresas, enfrentando os problemas com a autoridade tributária, pois a elevada carga de impostos que é aplicada às empresas prejudica o andamento das atividades e, em casos de problemas de gestão, pode provocar seu fechamento, causando sérios danos aos empresários. O renomado advogado destacou que o número de obrigações tributárias acessórias, crescente a cada dia, é o maior inimigo do crescimento econômico e do desenvolvimento empresarial.

Já Neemias Carvalho, abordou temas como os melhoramentos nas relações do trabalho, evolução do trabalho e emprego, diminuição da desigualdade social, aumento da renda e ampliação do número de vagas no mercado de trabalho. Carvalho destacou as regulamentações de profissionais com contratos de trabalho intermitentes e sua valorização, bem como a regulamentação da terceirização e como ela tem gerado milhares de novos empregos, por meio da contratação de profissionais especializados para o mercado de trabalho. Carvalho ratificou que a reforma trabalhista não tira nenhum direito dos trabalhadores, valorizando o profissional e dando garantias mais sólidas do cumprimento da lei.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a receptividade da Faculdade AGES em receber o Ciclo de Diálogos Empresariais no seu Campus, promovendo uma oportunidade importante de transmissão de conhecimento para os alunos e empresários da cidade, que saíram mais esclarecidos acerca dos temas mais palpitantes do cenário econômico e jurídico brasileiro da atualidade. Laércio destacou que empresários de outros municípios querem levar as ações de esclarecimento empresarial da Fecomércio para suas cidades.

“Nossas ações de expansão estão seguindo muito fortemente para o interior sergipano, haja vista que aportamos em várias cidades com nossas ações do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe. Estamos presentes em todo o estado por meio de nossas iniciativas e dessa vez viemos trazer esse importante ciclo de palestras para os empresários e profissionais da cidade de Lagarto. Fazer com que a classe empresarial conheça melhor as leis às quais suas empresas são submetidas e promover o entendimento a respeito dos temas mais importantes do cenário é nossa missão. Hoje trouxemos dois competentes juristas, especialistas nos assuntos empresariais, para dar essas palestras para a classe empresarial e também do Direito, ajudando a formular o conhecimento correto da legislação. Nossas palestras têm sido um sucesso e empresários de outros municípios também manifestaram o desejo de levar o conteúdo que apresentamos para suas cidades. Obviamente faremos isso, pois nossa missão é atender e prestar assistência à toda a classe empresarial de Sergipe”, disse Laércio.