Audiência na Alese debate empreendedorismo jovem

Publiciado em 22/09/2017 as 17:08

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21, no plenário da Assembleia Legislativa a audiência pública “Empresas Juniores e o Incentivo ao Empreendedorismo em Sergipe”. O evento teve autoria do deputado estadual Georgeo Passos e teve o objetivo de estimular a entrada dos mais novos no mercado de trabalho através de ações de empreendedorismo.

A audiência aconteceu em parceria com a Federação Sergipana de Empresas Juniores e reuniu vários jovens. Palestraram durante o evento o Presidente Executivo da Federação Sergipana de Empresas Juniores, Jardel Santos Nascimento, o administrador e pós-graduado em gestão estratégica, Arthur Henrique Verona, e o diretor de desenvolvimento da Federação Sergipana de Empresas Juniores, Cláudio Vinícius Silva.

Também participaram do evento Paulo do Eirado, diretor do Departamento Regional do Senac, a vereadora de Aracaju, Kitty Lima, Fredson Santana, representante da secretária Estado do Esporte, Juventude e Lazer, José Santos Barreto, secretário municipal de Juventude de Ribeirópolis e Carlos Eloy, secretário de Indústria e Comércio de Itabaiana.

Para o deputado Georgeo Passos, eventos como esse são importantes para incentivar as pessoas que pretendem sair da crise por conta própria. “Em um universo em que boa parte dos jovens de Sergipe estão desempregados, é fundamental que o empreendedorismo seja incentivado e eventos dessa natureza, além de esclarecer dúvidas, estimulam os jovens a querer sair da crise”, explicou o parlamentar.

Mas Georgeo completa que as opções discutidas durante a audiência precisam sair do papel. “Não adianta nada esperamos sentados sem que haja a ação. Os jovens de hoje precisam que essas oportunidades saiam do papel. Este é apenas o primeiro passo e esperamos que todos os que aqui estiveram contribuam para que o empreendedorismo jovem cresça mais em Sergipe”, finalizou o parlamentar.