Confira as noticias da Prefeitura de Aracaju nesta quarta-feira

Publiciado em 20/09/2017 as 18:13

EDVALDO: COLOCAR O PLANO ESTRATÉGICO EM PRÁTICA É DESENVOLVIMENTO PARA ARACAJU

Dando prosseguimento ao Planejamento Estratégico de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira realizou, na manhã desta terça-feira, dia 19, a abertura do segundo seminário voltado para o tema. Nesta etapa, foi apresentado ao conjunto dos secretários e gestores de todas as pastas o panorama geral dos projetos e os mecanismos de governança, que acompanharão a execução do Plano. Desde o início do ano, a atual administração tem trabalhado ativamente na elaboração do seu Planejamento Estratégico para os quatro anos de governo.


ZONA DE EXPANSÃO RECEBE TERRAPLENAGEM NAS ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, informa que nesta terça-feira, dia 19, desenvolveu serviços de terraplenagem nas estradas vicinais do povoado Robalo, proporcionando estabilidade no terreno das vias, limpando as margens destas estradas e melhorando o tráfego para as comunidades que fazem parte do povoado. Todo o trabalho esteve em consonância com o Estatuto da Cidade, que em seu artigo 2º preconiza que a política urbana deve garantir o direito a cidades sustentáveis, entendido como direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental e à infraestrutura.


ATLETAS DA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU LEVAM OURO EM JOGOS DA JUVENTUDE 2017

Em meio a mais de quatro mil estudantes brasileiros, os jovens Kailane Letícia, Ronald Mateus e Mayke Yuri, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alcebíades Melo Vilas Boas, foram campeões do Badminton nos Jogos Escolares da Juventude 2017. O maior evento escolar esportivo é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná, de 11 a 16 de setembro.


11ª PRIMAVERA DOS MUSEUS É REALIZADA NO CENTRO CULTURAL DE ARACAJU

O Centro Cultural de Aracaju recebeu nesta terça-feira, dia 19, a Primavera dos Museus, que este ano trouxe como o tema “Museus e Suas Memórias”, retratando a importância dos instrumentos de preservação de objetos históricos e contemporâneos. Evento, que já está em sua 11ª edição, é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus, com a parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju. A programação do evento encerrou com uma roda de conversa sobre patrimônio cultural com as professoras Cristina Valença e Sura Carmo.