Governador emite nota de pesar pelo falecimento do medico José Augusto Barreto

Publiciado em 20/08/2017 as 12:12

O governador Jackson Barreto emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico e fundador do Hospital São Lucas, José Augusto Barreto. Ele faleceu na madrugada deste domingo, aos 89 anos.

" Não é só a medicina que perde hoje uma referência. Nós, sergipanos, perdemos um exemplo de perseverança e altruísmo. José Augusto desbravou caminhos para o avanço da medicina em Sergipe, sempre oferecendo tratamento moderno e humanizado. O hospital São Lucas retrata a grandiosidade do médico que ele foi: é um complexo de saúde que acompanhou o crescimento de nosso estado. Que Deus e o apóstolo Lucas o recebam e consolem amigos e familiares", disse o governador.

História

Nascido em Nossa Senhora do Socorro, José Augusto Barreto se especializou em cardiologia pela Universidade de Săo Paulo, e na Associaçăo Americana de Cardiologia. Iniciou sua carreira no Hospital Cirurgia, 1953, e, em 1969, fundou a clínica São Lucas, a qual se tornaria o hospital São Lucas. José Augusto era casado com Maria Conceição Azevedo Barreto e tinha seis filhos.

Sepultamento 

O velório acontece na Colina da Saudade onde será sepultado às 16h30 deste domingo.