Lei do Piso dos Advogados é publicada no Diário Oficial

Publiciado em 12/08/2017 as 06:23

Nesta sexta-feira, 11, comemora-se o Dia dos Advogados. E a classe tem mais uma notícia para comemorar: o Diário Oficial do Estado publicou a sanção da Lei Nº 8.241/2017, que instituiu a piso salarial dos advogados em Sergipe.

O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Alese no primeiro semestre deste ano. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) comemorou a efetivação do piso. Ele, que foi autor de um PL semelhante, ressaltou a importância dessa Lei.

“Ontem mesmo, cobrei em discurso na tribuna, a sanção desse importante projeto. Certamente é algo a ser comemorado, pois finalmente irá acabar com situações onde jovens advogados recebem remunerações de um salário mínimo para exercer a atividade”, comentou o deputado.

A luta de Georgeo pela aprovação do piso dos advogados chegou a ser reconhecida pela OAB. Em carta assinada pelo presidente da seccional da OAB em Sergipe, o advogado Henry Clay Andrade, destacou o esforço do parlamentar para que este pleito se tornasse possível.

“Desde o início do meu mandato que encampei essa luta. Debati com a própria advocacia qual o valor seria mais justo e apresentei o PL no Legislativo. Fico feliz que esse projeto possa se tornar realidade, agora, incluindo também os advogados do serviço público”, finalizou Georgeo.