Jovens dos serviços de Assistência Social recebem cursos de capacitação gratuitos

Publiciado em 24/07/2017 as 09:56

Trabalhando em parceria, as Secretarias Municipais do Trabalho e da Assistência Social já iniciaram a semana levando mais oportunidade, por meio de cursos de capacitação, palestras e oficinas, para diversos jovens e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Somente na manhã desta segunda-feira, 24, cerca de 50 jovens foram beneficiados pela ação. “Hoje de manhã iniciamos os trabalhos com as inscrições deles. Após essa etapa, ministrei uma palestra acerca dos desafios que os jovens enfrentam para ingressar no mercado de trabalho e sobre a importância de ter qualificações. Agora, eles irão participar dos cursos de capacitação profissional a fim de facilitar o alcance de emprego futuro”, explicou Alessandro dos Santos, diretor do NAT.

O objetivo da parceria entre as secretarias é levar mais oportunidades de trabalho aos jovens assistidos pela Assistência Social. “Por meio dessa ação conjunta podemos oportunizar um futuro melhor aos nossos jovens que tanto precisam. Eles participarão de cursos profissionais, receberão certificados e ainda serão cadastrados para estágios e vagas de emprego. Essa é uma oportunidade ímpar a qual ficamos felizes em poder contribuir. Nosso objetivo é inseri-los no mercado de trabalho o mais breve possível”, relatou a diretora da Assistência Social, Fátima Leite.

Os cursos ofertados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) para os jovens da Assistência Social são os de Atendimento ao Cliente; Rotinas Administrativas e Rotinas Operacionais. Não há limite de vagas. Todos os jovens e adolescentes dos SCFV podem se inscrever e participar dos cursos.