Belivaldo Chagas fez visita técnica às obras do Ginásio Poliesportivo, em Itabaiana

Publiciado em 13/07/2017 as 17:12

O governador em exercício Belivaldo Chagas realizou na manhã desta quinta-feira, 13, no munícipio de Itabaiana, uma visita técnica às obras do Ginásio Poliesportivo que está sendo construído naquele munícipio. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o deputado Luciano Bispo, Belivaldo Chagas acompanhou as obras do maior espaço de lazer esportivo do interior sergipano. As obras estão sendo executadas por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop). São quase 14 milhões em investimentos. A obra encontra-se com 50% concluído. A previsão que seja finalizada dentro de seis meses.
“Graças a Deus que com essa nova empresa que está cuidando da obra não tivemos problema. A empresa está trabalhando dentro do prazo e acredito que dentro de seis meses a obra esteja concluída. Quando você tem uma empresa boa, com condições de bancar a obra, não corre o risco dele parar no meio do caminho, essa é uma obra com recursos garantidos, por tanto, não tem nenhum problema da população receber, se ela tem responsabilidade no que faz, melhor ainda e graças a Deus a empresa foi a Celi, que é responsável e sergipana, que tem a frente Luciano Barreto e é uma empresa de respeito no estado de Sergipe e no Brasil inteiro. Então, está dando tudo certo, estourando no início do próximo ano nós tenhamos a obra pronta para entregar a população de Itabaiana”, declarou.
Na oportunidade, o deputado Luciano Bispo agradeceu a atenção e os investimentos realizados pelo governo estadual. “É muito importante para o município de Itabaiana receber esses investimentos. São obras que valorizam o cidadão e fazem ter orgulho de morar nesta terra. Só temos a agradecer ao governador pelos investimentos”, disse.
Entrevista
Mais cedo, o governador em exercício concedeu entrevista ao vivo para o Programa Alerta Total da Rádio Princesa Fm. Na oportunidade, Belivaldo destacou os mais de 200 milhões de reais que têm sido empreendidos pelo governo do Estado, em obras e ações, em favor do município e regiões adjacentes. São ações com recursos garantidos que englobam a construção do Ginásio de Poliesportivo, construção do Ceasa Central, obras de saneamento básico, estradas, reconstrução de perímetros irrigados, entre outros.
“São mais de 200 milhões de obras investidos no município de Itabaiana. Itabaiana é um dos municípios que mais tem recebido benefícios do Governo do Estado. Nunca um governo estadual investiu tanto no município. Tudo isso, é mérito do governador Jackson Barreto e do deputado Luciano Bispo que não mediram esforços para a conquista de tanto investimentos. Um trabalho que vem desde o governo do ex-governador Marcelo Déda e que tem continuidade com o governador Jackson Barreto”, ressaltou.
Obras
Sobre o andamento das obras do Ceasa, Belivaldo enfatizou que as obras estão com recurso garantidos do Proinvest ordem de 30 milhões. “O Ceasa terá uma área de 10.600 m². Uma obra que está sendo feito com carinho e respeito para a população de Itabaiana. Serão 203 boxes, com frigorífico equipado para comercialização de produtos com qualidade”.
Belivaldo falou sobre segurança pública no estado. Questionado sobre a possibilidade de expandir o programa Minha Comunidade mais Segura, programa que funciona a partir da execução de projetos na rede escolar. Belivaldo disse que a ideia expandir ações de prevenção na escola, identificando crianças e adolescentes com ligação direta e indireta com relação às drogas e encaminhando-os para iniciativas ligadas ao esporte, cultura e saúde, de modo a afastá-los da violência.
Sobre as obras de Saneamento Básico na região, Belivaldo informou que já foram investidos quase 68 milhões. “Com essa obra, 100% da cidade de Itabaiana seja coberta. A previsão é que os serviços sejam concluídos até 2019”.
Sobre a estrada que liga o munícipio de Itabaiana da cidade de Itaporanga, Belivaldo garantiu que o governador Jackson Barreto não tem medido esforços pra que no menor espaço de tempo a obra seja concluída. “O governador convocou a Secretaria de Infraestrutura pra acompanhar a obra orçada em quase 60 milhões de reais. Uma obra que vai ter continuidade e que também tem garantia de recursos do Proinvest. O governador pediu todo empenho para que a obra seja inaugurada até abril do próximo ano. Essa obra vai ajudar na região em torno para escoamento da produção”. Além disso, sobre a duplicação da BR 235, o governo já está realizando um projeto. Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada para poder viabilizar esta importante obra para a região”, explicou.
Belivaldo ressaltou a importância da atuação do presidente da Assembleia legislativa, na aquisição de recursos para o município, assim como, a vocação empreendedora da região. “A participação do deputado Luciano Bispo foi de extrema importância. É preciso que tenhamos na Alese uma pessoa equilibrada. Luciano é amigos dos amigos. Pela sua atuação, foram conquistados quase 230 milhões de obras para Itabaiana. O dedo de Luciano está presente em tudo. O governador Jackson Barreto tem um carinho muito grande pelo povo de Itabaiana. Enquanto tá todo mundo em crise, olhe nós aqui novamente inaugurando o shopping Peixoto, como diz o meu amigo, "obra de primeiro mundo". Você chega à Itabaiana o sujeito faz um investimento de mais de R$ 20 milhões em um frigorífico, faz isso porque tá no sangue do povo de Itabaiana, é importante sim que tenha empregos, na sua maioria esmagadora, para pessoas daqui. Como faz o governador Jackson Barreto com a Termelétrica, nós estamos construindo a maior da América do Sul, com investimentos na ordem de cinco bilhões de reais, vai fazer a diferença em Sergipe, assim como a Petrobrás fez a diferença para Sergipe a partir da sua vinda, essa obra fará da mesma forma, o que o governador pediu, por ser uma obra privada é que os empregos, em sua maioria sejam de Sergipe e desde o início da obra, 85% dos trabalhadores são sergipanos, é natural que se dê emprego à população de Itabaiana e na falta de experiência, ou na necessidade dela, tem-se que buscar o bom profissional, que atenda a região, porque geração de empregos, é muito recurso que fica no município e se fica aqui vai aquecer a economia local e o comércio, porque circula aqui, o imposto paga aqui e é bom pelo que o município arrecade mais e consequentemente terá condições de trabalhar mais e ganhar mais, independentemente se é oposição ou situação é procurar ser um bom governador ou prefeito, procurar a necessidade da população e enxergar os benefícios que chegam para o município, porque todo esse elenco de obras que está acontecendo em Itabaiana é bom para o município, para a arrecadação e dá condição para o prefeito trabalhar”.
Belivaldo falou também da responsabilidade que é substituir o governador Jackson Barreto e fez questão de ressaltar que mesmo fora o governo não para. “Continuamos nosso trabalho do mesmo jeito, atendendo a todos. Graças a Deus, Jackson tem uma confiança muito grande em mim e isso me impulsiona cada vez mais no meu trabalho”, ressaltou.