HU ouve demandas do Sintsep

Publiciado em 11/07/2017 as 08:02

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Sergipe (Sintsep) foram recebidos nesta segunda-feira, 10, por membros da gestão do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). O encontro foi um pedido do Sintsep, que solicitou a discussão e encaminhamentos a algumas demandas apresentadas por servidores, a exemplo do programa de movimentação interna de assistentes administrativos.

Entre as pautas gerais apresentadas estiveram escala de trabalho e remanejamento de empregados. De acordo com a superintendente do HU, Angela Silva, a gestão está sempre disposta a receber as reivindicações, de forma respeitosa.

“Durante essa reunião, nós ouvimos os pontos que o Sintsep nos trouxe, e até concordamos com alguns deles, mas não podemos modificar a legislação trabalhista, temos que cumprir normas. O que esperamos é que, na convenção coletiva, se chegue a um ponto comum que seja bom, tanto para a Ebserh quanto para os seus empregados”, comentou.

Já o representante do Sintsep, Alailson Santana, elogiou a equipe do HU pela receptividade. “O diálogo é, sem dúvida, o meio mais adequado e importante que temos para resolver as coisas. Quero destacar também a cordialidade com a qual o gerente administrativo do HU sempre nos recepciona, independente de reuniões como essas”, lembrou.

Presenças

Participaram da reunião, representando o HU-UFS, a superintendente Angela Silva; o gerente administrativo, Edélzio Costa Junior; o gerente de Atenção à Saúde, Marcos Albuquerque; a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Maria Grazielle Santana; a chefe do Setor de Apoio Diagnóstico, Flávia Costa e o chefe do Setor Jurídico, Leonardo Lessa.

Já do Sintsep, estiveram presentes Alailson Santana; Ricardo Abel, que representa os empregados na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT); Reginaldo Alves, do Conselho Fiscal, e o advogado Rafael Fortes.