Aracaju vai sediar a 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe

Publiciado em 07/07/2017 as 09:45

Aracaju vai sediar a 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, nos próximos dias 15 e 16. O senador e jornalista Roberto Requião (PMDB) fará a palestra de abertura do evento, com o tema ‘A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil’. A solenidade, aberta ao público, será no dia 15, às 9h, no Mercure – Delmar Hotel, localizado na Avenida Santos Dumont 1500, na Orla da Atalaia.

Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) Ivânia Pereira a Interconferência reunirá cerca de 300 bancários e bancárias dos dois estados vizinhos (bancos públicos e privados). Além de Sergipe e da Bahia, estarão presentes delegados dos sindicatos baianos das cidades de Camaçari, Extremo Sul da Bahia, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequiê, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Mídia e 4º revolução industrial

Ainda da programação, no dia 15, a partir das 14h, estão confirmadas participações de palestrantes de outros estados brasileiros: jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé/São Paulo e a técnica do Dieese do Rio de Janeiro, Vivian Machado. Enquanto Altamiro Borges versará sobre ‘‘O papelão da mídia e a imprensa dos trabalhadores’, a técnica do Dieese vai abordar sobre ’A 4ª Revolução Industrial e os reflexos no mundo do trabalho’.

Advogados sergipanos

Uma mesa redonda com advogados sergipanos promete esquentar o debate entre os bancários sobre as reformas, que tramitam no Congresso Nacional: ‘Reforma trabalhista: modernização ou retorno a Idade Medieval’, com o ex-presidente da OAB, César Brito e o ‘Impacto da reforma da previdenciária na vida dos trabalhadores(as), com o mestre em Direito Público, Antônio Soares Silva Junior.

Plenária deliberativa

No dia 16.07 (domingo), às 8h, será realizada a Plenária Final da 19º Conferência para deliberar sobre os seguintes temas: organização da luta da FEEBASE e dos sindicatos filiados; a Minuta da FEEB para a estratégia da Campanha Nacional dos Bancários e a eleição de delegados(as) para a Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada no período de 28 a 30.07