Colaboradores mostram seus talentos em evento do HU

Publiciado em 24/06/2017 as 10:48

Colaboradores do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) participaram, nesta semana, da segunda edição da Feira de Talentos, que concentrou em três dias a exposição de habilidades dos servidores fora do trabalho. Coral, declamação de poemas, oficinas, peça teatral, banda musical, exposição de trabalhos manuais e comidas diversas deram o tom do evento.

A abertura lotou o auditório do HU. Para o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, a ação integra as pessoas e traz humanização ao ambiente de trabalho. “É uma estratégia muito criativa. Quando a arte chega ao ambiente hospitalar, humaniza. Parabenizo a todos os envolvidos na feira, especialmente aos servidores que se dispuseram a apresentar seus talentos”, declarou Antoniolli.

Já a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, foi a grande responsável por trazer a ideia do evento para o hospital. “Lancei o desafio e os organizadores abraçaram a ideia, eu não tinha noção de que isso se desenvolveria de forma tão intensa, entusiasmada. Fico muito orgulhosa desse engajamento e demonstro o meu respeito e agradecimento a todos os participantes”, disse.

Integração

Uma das organizadoras, a psicóloga organizacional Tereza Cecília Nascimento, destacou a integração dos servidores. “Só posso agradecer a todos que uniram esforços para realizar a feira, que tem como intuito unir as pessoas e trazer um pouco de leveza ao ambiente hospitalar”, enfatizou.

Quem participou da abertura ficou surpreso com a apresentação do coral Vozes do HU, formado inicialmente para o evento, mas que permanecerá ativo no hospital. Sob a regência da fisioterapeuta Karla Mendonça, colaboradores encantaram e emocionaram o público. Logo após, o psicólogo Jackson Gama fez uma declamação de poemas.

Teatro

Em seguida, as gargalhadas tomaram conta do auditório, com a apresentação da peça teatral O Processo Licitatório. Ops, Casamentório!. Servidores lotados na Divisão Administrativa Financeira, devidamente caracterizados para o período junino, fizeram a plateia se divertir com um casamento caipira marcado por descontração e bom humor.

Variedade

A programação continuou com oficinas de bijuterias de biscuit, danças circulares sagradas, artesanato com material reciclado, decoração de toalhas e arte floral.

Encerrando a segunda edição da Feira de Talentos, exposição e venda de trabalhos manuais e comidas diversas, além de bingo e apresentação musical da Banda Desafio, formada por servidores.

A 2ª Feira de Talentos do HU-UFS foi uma realização da Divisão de Gestão de Pessoas, em parceria com a Unidade de Comunicação Social do Hospital.