Aracaju recebe 71 abrigos de ônibus

Publiciado em 21/06/2017 as 14:00

Essa semana foi liberada pelo Ministério das Cidades a última parcela de emenda do deputado Laércio Oliveira no valor de R$ 104 mil, de um total de R$ 2 milhões para a compra de 71 abrigos de ônibus para diversos bairros de Aracaju. Os abrigos são todos padronizados e georreferenciados, seguindo um padrão com sinalização de rotas, linhas que passam pelo local e pontos turísticos.

Os recursos foram utilizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a substituição dos abrigos existentes na capital. A distribuição foi feita pela SMTT com base no estudo de fluxo de passageiros e estado de conservação dos abrigos existentes.

De acordo com o deputado Laércio Oliveira, vários materiais foram analisados antes da escolha do modelo, sendo priorizada a proteção e conforto ao usuário. O material utilizado no novo abrigo protege a pessoa da chuva e do sol, dando conforto término pela cobertura de composto misto que possui, contribuindo também para que os abrigos durem mais.

Foram instalados abrigos nas avenidas Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria; Gasoduto, no Orlando Dantas; Euclides Figueiredo, no Lamarão, Cidade Nova e Porto D´Antas; João Ribeiro, no Santo Antônio e Bairro Industrial, Avenida Tancredo Neves, Rua Acre, Avenidas Hermes Fontes, Heráclito Rollemberg, Desembargador Maynard, Sen. Júlio César Leite, Avenida Otoniel Dória, entre outras.