HU promove 2ª edição da Feira de Talentos

Publiciado em 16/06/2017 as 10:28

Como prova do sucesso do ano passado, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza a 2ª edição da Feira de Talentos, nos dias 21, 22 e 23 de junho. Durante esses dias, os colaboradores levarão as suas mais diferentes habilidades ao conhecimento do público do HU, de apresentações artísticas a oficinas criativas.

A psicóloga organizacional Tereza Cecília Costa e a pedagoga Silvana Menezes, coordenadoras do evento, explicam que a feira é um espaço organizado pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do HU-UFS, em parceria com a Unidade de Comunicação Social, propiciando a geração de felicidade no local de trabalho. “Buscamos coordenar e fortalecer as ações de apoio para estreitar laços entre os colegas de trabalho. O objetivo é estabelecer alianças”, manifesta Tereza Cecília.

Programação

No dia 21 de junho, a abertura oficial da 2ª Feira de Talentos acontece às 9h, no Auditório da Didática I, seguida da apresentação do coral Vozes do HU, sob a regência da fisioterapeuta e maestra Karla Mendonça. As atividades da manhã encerram-se com declamação de poemas e apresentação de peça teatral. À tarde, os colaboradores entretêm-se com a oficina para confecção de bijuterias, na sala do Rute, das 13h30 às 16h30; e oficina de danças circulares sagradas, no Auditório da Didática I, das 14h às 16h.

Já no dia 22, a programação prevê um dia completo de oficinas. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, na sala da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), a oficina de artesanato ensina a fazer arte com reciclagem de caixas longa vida. No período da tarde, das 13h30 às 16h30, também na sala Rute, a decoração de toalhas com entrelaços de fitas é também objeto de oficina. Para quem quiser aprender sobre arranjos de flores, a oficina básica de arte floral tem lugar na Sala 1 da Didática II (pavimento superior), das 13h30 às 17h30.

No último dia da feira, 23, os colaboradores expõem e vendem os seus trabalhos manuais e comidas diversas em stands, das 9h às 11h. Como atividade lúdica, o bingo com sorteio de prêmios está previsto para as 10h. Das 11h às 12h, a Banda Desafio – formada por colaboradores do hospital - faz uma apresentação musical, previamente ao ato de encerramento, às 13h, no espaço aberto em frente ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Inscrições em oficinas

A DivGP informa que as inscrições em oficinas devem ser feitas até o próximo dia 20, véspera da abertura da feira. As vagas são limitadas. Interessados devem procurar a DivGP.