O sustento dos taxistas está sendo tirado de forma cruel, diz Fábio

Publiciado em 13/06/2017 as 19:23

O vereador Fábio Meireles (PPS) mostrou-se preocupado com o avanço da atuação de serviços não regulamentados no sistema de transporte individual em Aracaju. Na sessão desta terça-feira, 13, Meireles destacou a manifestação dos taxistas que, cobraram do Poder Legislativo, uma postura mais efetiva para resolução do impasse entre aqueles que atuam de forma legal e os que exercem a atividade sem qualquer diretriz municipal.

No protesto, os taxistas reclamaram das cooperativas de transporte clandestino e também dos aplicativos de transporte que começaram a operar na capital no final do ano passado. Fábio Meireles Fabio reconheceu que essas atividades geram impacto negativo para os trabalhadores legalizados. “Aracaju parou para perceber o clamor dos taxistas que estão sofrendo ao ver o sustento sendo tirado d forma cruel a cada dia”, destacou.

Para Fábio, essas duas modalidades de transporte abriu um precedente para a precarização do serviço na cidade. Por isso, o vereador defendeu que o Município passe a regulamentar a atuação delas para adequar às reais necessidades da população. “É preciso adequar essa questão para evitar uma concorrência predatória, o desrespeito à ordem pública, e também garantir a qualidade do serviço prestado, a própria segurança do passageiro, sem esquecer os taxistas que há anos atuam de forma honesta e honrada. É preciso defender o que é legal”, completou o vereador, ao lembrar que não é são contra a inclusão de novas tecnologias.