Sistema Fecomércio apresenta novas instalações para diretoria

Publiciado em 12/06/2017 as 13:22

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, nas pessoas de seu presidente, Laércio Oliveira, e membros da diretoria e conselho da entidade realizou na última sexta-feira (09) a apresentação das novas unidades pedagógicas do Senac e instalações do Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Sergipe.
A apresentação iniciou-se em um café da manhã realizado no restaurante Senac Bistrô. Em seguida, foram apresentadas as estruturas do Banco de Oportunidades Senac Carreiras, os novos laboratórios de informática, laboratório multidisciplinar de saúde e da sala de multimeios do Centro de Formação Profissional do Senac, na avenida Ivo do Prado. O diretor da Fecomércio, Marcos Andrade, ressaltou o compromisso do presidente Laércio, em buscar a ampliação da capacidade de atendimento do sistema, com suas novas unidades.
“Quero parabenizar o presidente Laércio Oliveira, porque ele está conquistando grandes avanços para o sistema em Sergipe. Laércio trata o sistema com muita dedicação e isso tem dado bons frutos para o Sesc e o Senac em nosso estado. Esse é o resultado de uma ótima relação com o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, e de seu trabalho feito com muita atenção e dedicação ao sistema em nosso estado”, comentou.
O Senac Carreiras é o setor responsável pelo encaminhamento dos alunos formados pelo Senac de Sergipe para o mercado de trabalho por meio da oferta de vagas de emprego e aulas de empreendedorismo. O laboratório multidisciplinar usado pelos alunos dos cursos de saúde, como o técnico em enfermagem o de cuidador de idosos. Eles também visitaram a sala multimeios, na qual o Senac oferta toda a bibliografia necessária para o desenvolvimento dos cursos promovidos pela instituição. Marcos Barreto, diretor regional adjunto do Senac, explicou o funcionamento do Senac Carreiras.
“O Senac Carreiras é uma ferramenta que criamos para oportunizar o acesso ao mercado de trabalho por parte de nossos alunos. Os empresários procuram no Senac os profissionais com o perfil que precisam e nós encaminhamos pessoas que se encaixam no perfil, com preparação feita por cursos no Senac, bem como estimulamos nossos alunos dos cursos de empreendedorismo a abrirem seu próprio negócio”.
Os novos laboratórios de informática receberam investimentos aproximados de 1 milhão e 300 mil reais, com a aquisição de 240 computadores de última geração para as unidades do Senac de Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Unidades Móveis. O investimento realizado no parque tecnológico, abriu caminhos para o lançamento de novos cursos na área de informática, como manutenção de notebooks, programação de sistema operacional Android, para capacitar profissionais de informática. Já, o laboratório de edição de vídeos e Photoshop abre novas oportunidades para fotógrafos e editores expandirem seus conhecimentos.
O jornalista Raimundo Brito valorizou a importância do Senac para a formação profissional, lembrando que seu primeiro emprego foi relacionado diretamente com um curso feito pelo Senac.
“Quando jovem, fui incentivado a fazer cursos no Senac. Então eu vim, fiz o curso e saí já com meu primeiro emprego, que foi em um jornal, dando início à minha carreira jornalística”, lembrou Brito.
Por fim, a comitiva visitou o novo estúdio do curso de estilista de moda. O local reproduz um verdadeiro ateliê, desde o piso à iluminação específica, passando pelos manequins, o maquinário, as mesas projetadas e todos as ferramentas utilizadas pelos futuros estilistas. Com a sala recém-inaugurada, o Senac ofertará outros títulos no segmento de moda, como o curso de alfaiataria, que será ofertado já na próxima programação.
Após a visita no Senac, a comitiva da diretoria do Sistema Fecomércio de Sergipe foi até o Centro de Turismo e Lazer, que abriga o Hotel Sesc, no bairro Atalaia. Lá, foi realizada uma visita técnica, que contou com o acompanhamento do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho.
“Essa obra vem contribuir muito com a rede hoteleira de nosso estado. A sua inauguração prevista para antes do verão vai ajudar a incrementar nosso setor de turismo. O hotel vai ajudar na formação de mão de obra especializada e contribuir bastante para a o desenvolvimento do turismo em Sergipe, atraindo o público comerciário para nosso estado. Temos que estar orgulhosos com o novo Hotel Sesc”, disse o secretário.
Laércio Oliveira destacou a importância das obras das novas unidades do Sesc e Senac em Sergipe, lembrando o compromisso do Sistema Fecomércio em promover o melhor atendimento para o público comerciário e realizar cursos de capacitação com qualidade para qualificar melhor os sergipanos para o mercado de trabalho. Destacou que o Hotel Sesc Atalaia é a realização de um compromisso com os comerciários.
“Vivemos um momento feliz, com muito trabalho, dedicação árdua para promover o bem do público comerciário sergipano. São diretores, conselheiros, técnicos, pessoas comprometidas em fazer o melhor para devolver à cidade um grande empreendimento como o Hotel Sesc, embelezando ainda mais nossa cidade e ratificando nosso compromisso com o comerciário e suas famílias. As unidades do Senac vão promover mais acesso a cursos profissionalizantes de qualidade e isso é fundamental para poder ajudar as pessoas a conseguirem seu espaço no mercado de trabalho”, disse o presidente Laércio Oliveira.
O hotel, que conta com 60 apartamentos, todos com vista para o mar, é contemplado por uma das mais belas vistas da praia da Atalaia, além de um complexo de lazer que abriga parque aquático, complexo poliesportivo e áreas para a realização de eventos. A diretora Regional do Sesc, Adely Carneiro, comemorou o avanço da obra.
“Muito em breve estaremos inaugurando um centro de lazer dotado de grande estrutura para receber todos os comerciários para promover serviços de qualidade para a população”, afirmou Adely.