Jairo participa de ações que minimizam os efeitos da seca no Sertão

Publiciado em 23/05/2017 as 08:07

O Deputado do Sertão, Jairo de Glória, acompanhou o Governador do Estado, Jackson Barreto de Lima, em uma série de solenidades nos municípios sertanejos de Gararu, Nossa Senhora da Glória e Carira beneficiando mais de 1.300 agricultores.

Durante a manhã, Jairo testemunhou a assinatura do Termo de Adesão Estadual ao Programa Garantia-Safra 2017/2018 e Distribuição de Material Forrageiro. Evento que ocorreu na Praça Rio Branco (praça da Igreja Matriz) em Gararu.

Já em Nossa Senhora da Glória, a solenidade aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, na praça Filemon Bezerra lemos. Emocionado, Jairo reforçou o seu compromisso com os sertanejos, e falou da importância que o Garantia-Safra oferta para os pequenos agricultores: “Os sertanejos não plantam apenas sementes. Eles depositam sonhos e esperanças em ter uma boa safra para o sustento de suas famílias de forma digna e honrada, mesmo com o clima adverso. Não desistem da labuta. E o Governo dá essa garantia de que o homem do campo na pior das hipóteses não terá grandes prejuízos na lavoura”, finalizou.

Ainda em Glória, Jairo se juntou ao Governador Jackson Barreto e o vice Belivado Chagas na distribuição de Material Forrageiro. Além de visita à obra de recuperação e ampliação da Barragem do Povoado Aningas. A agenda de ações foi finalizada em Carira com a entrega de ração animal e garantia Safra. Produtores de Monte Alegre, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé de São Francisco já foram igualmente beneficiados com a ações que minimizam os efeitos da seca, como abastecimento d’água através da operação Pipa.