Bittencourt pede à categoria médica o fim da greve na Rede Municipal

Publiciado em 11/04/2017 as 15:29

A greve dos médicos da Rede Municipal de Saúde foi tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Aracaju nesta terça-feira, dia 11. Após a participação de representantes do Sindicato dos Médicos e do Conselho Municipal de Saúde, o vereador Professor Bittencourt, líder do prefeito, comentou que é preciso que a situação seja revertida com urgência para não comprometer, ainda mais, a população.

“Herdamos uma dívida superior a R$ 800 milhões. A Prefeitura não mede esforços para resolver esse problema gravíssimo e reestruturar a saúde do município. Nesse momento difícil, em caráter de excessão, propomos a alternativa do empréstimo bancário e demos esse  tratamento a todos os servidores da saúde: médicos, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e demais categorias fora do escopo da saúde. E apenas os médicos insistem em manter a greve", comentou .

Professor Bittencourt pediu a reflexão dos sindicalistas frente aos avanços da atual gestão Municipal. “Não há nada de positivo nesses 100 dias de gestão? Não se pode reconhecer o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira para regularizar os salários de todos os servidores? A administração herdou salários atrasados da gestão passada e, em pouco tempo, regularizou. A PMA pagou quatro salários em dois meses. A greve dos médicos coloca em risco a qualidade dos serviços de todos aqueles profissionais  que estão na linha direta do contato com a população”, afirmou.