Seplag e Detran analisam estudo para PCCV da autarquia

Estudo será enviado à Sefaz para apreciação

Publiciado em 23/08/2016 as 15:45
Victor Ribeiro/ANS

Na manhã desta terça-feira, 23, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), reuniu-se com representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) para analisar o impacto financeiro da última versão do estudo para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da autarquia. A reunião contou com a presença do secretário João Augusto Gama e do presidente do Detran, o coronel Luiz de Azevedo Costa Neto.  

Após a discussão, o estudo será encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda para análise e uma vez aprovado, será apresentado ao sindicato. “Muito foi discutido sobre esse assunto com a comissão e acredito que chegamos a um primeiro passo na correção das distorções existentes na categoria”, destacou o secretário Gama.

Já o presidente do órgão, coronel Luiz de Azevedo Costa Neto, acredita que dentro do cenário em que o Estado se encontra, o estudo a qual chegou a comissão, atende a boa parte do que foi solicitado pelo Sindicato e pelos servidores. “Através desse estudo há uma nova perspectiva de carreira para esses servidores com ganhos progressivos, mas sempre lembrando o cenário de crise que temos hoje em todo o país”, argumentou. 

Presenças

Participaram do encontro a superintendente executiva da Seplag, Lucivanda Nunes, o presidente da Comissão, Ricardo Marinho, o gerente geral de Pagamento de Pessoal, Henilton Faria, além do diretor administrativo e financeiro do órgão, Marcos Sampaio e o procurador jurídico do órgão, Aldo Cardoso Costa. 

Da ASN