De olho em eleitorado lulista, Marina focará campanha no Nordeste

Publiciado em 17/08/2018 as 09:08


De olho no eleitorado do ex-presidente Lula, a candidata da Rede, Marina Silva, focará sua campanha no Nordeste do país.  Com poucos recursos, a candidata usará voos de carreira em sua terceira tentativa de chegar ao Planalto. Por isso, deve fazer menos viagens que nas campanhas de 2010 e 2014. 

A campanha da candidata aposta na disputa dos eleitores que ficarão "órfãos" de Lula quando a Justiça o declarar inelegível -quando deverá ser substituído na cabeça de chapa pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Marina começará sua campanha na região com visitas a Ceará e Pernambuco, na semana que vem. 

Em Pernambuco, além de forte reduto petista, a ex-senadora conta também com o fato de ser uma região ligada ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em 2014 durante a campanha. 

Marina que foi alçada então de vice a cabeça de chapa, venceu no estado com 48% dos votos, batendo Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves(PSDB). Já no Ceará a candidata ficou em terceiro lugar, com apenas 14,12% dos votos. Dilma venceu por larga margem, com 68%.