Senac é selecionado para maior evento de moda autoral da América Latina

Publiciado em 24/03/2018 as 10:48

Uma excelente notícia para os sergipanos admiradores da moda, sobretudo para alunos, instrutores e toda a equipe do Senac Sergipe: a instituição acaba de ser selecionada para participar do “Concurso dos Novos – Dragão Fashion Brasil Festival 2018”, evento que acontece em Fortaleza/CE, entre os dias 09 e 12 de maio, e é considerado o maior encontro de moda autoral da América Latina. O Senac apresentará uma coleção-cápsula com oito criações inspirados na obra do artista sergipano Arthur Bispo do Rosário. Viajarão à capital cearense cinco alunos da primeira turma de Estilista de Moda do Senac Sergipe, além do estilista e instrutor Altair Santo.

Ao todo, 23 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil inscreveram seus trabalhos para concorrer a uma vaga. Apenas oito delas foram selecionadas para a competição que acontece dentro do Dragão Fashion Brasil Festival. Em jogo, R$ 10 mil para o primeiro lugar, troféus e a oportunidade de levar o talento da instituição e de seus alunos para a passarela deste grande evento.

Depois de assistir ao Dragão Fashion Brasil do ano passado, Altair Santo vislumbrou a possibilidade da participação dos alunos do curso de Estilista de Moda do Senac/SE. “Nossos alunos são muito talentosos e o objetivo do evento é projetar esses jovens talentos a níveis nacional e internacional. Vale destacar que o Senac foi selecionado em meio às principais faculdades de Moda do país, universidades federais e cursos técnicos. É realmente um orgulho para todos nós essa indicação e faremos bonito na passarela do Dragão Fashion Brasil”, comemora o estilista.

Demais selecionados

Além do Senac/SE, participarão do concurso a Faculdade Ateneu (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estácio de Sá (RJ) e Universidade Estadual de Santa Catarina.