PSB substitui membros na CCJ

Publiciado em 18/10/2017 as 15:52

O novo líder do PSB na Câmara Federal, Julio Delgado, substituiu os deputados federais Danilo Forte (CE) e Fábio Garcia (MT) na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Assumem no lugar deles Flavinho (SP) e Heitor Schuch (RS). A troca visa garantir que o partido tenha maioria de votos contra o chefe do Executivo no colegiado. No começo da manhã, os parlamentares entraram com um pedido de substituição da líder Tereza Cristina (MS), alinhada ao governo Temer. A mudança permitiu a troca na comissão na véspera da votação da denúncia contra o presidente.

Foram recolhidas 21 assinaturas para o pedido de destituição, sendo que não foi aceita a assinatura digital do deputado Luciano Ducci (PR) e Severino Ninho (PE), que foi substituído nesta manhã pelo ministro Fernando Filho (PSB), que retornou à Câmara Federal – para tentar impedir a manobra.

No entanto, o requerimento ainda possuía as 19 assinaturas necessárias para protocolar a substituição.

O novo líder também determinou que o deputado Danilo Cabral (PE) substitua Tadeu Alencar (PE), que está em missão na China, no colegiado. Julio Delgado vai fazer um pronunciamento na CCJ para oficializar as substituições.