Valadares Filho homenageia rio São Francisco

Publiciado em 03/10/2017 as 22:09

A convite do presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputado Valadares (PSB-SE), a dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana cantaram em homenagem ao rio São Francisco, durante audiência pública, realizada hoje (03/10) na Cindra para debater a captação irregular de água no Eixo Leste do Projeto de Integração do rio São Francisco.
Valadares Filho, autor do requerimento para realização da audiência pública, destacou que em 4 de outubro celebra-se o dia em que pela primeira vez um europeu navegou o rio São Francisco. “Nessa data, o Américo Vespúcio, chegou na foz do São Francisco. E o nome foi dado em homenagem a São Francisco de Assis, nascido em 4 de outubro de 1182”, destacou Valadares Filho.


Para o deputado do PSB de Sergipe, a celebração dessa data tem uma contradição. “Se por um lado, pode ser a oportunidade de se lembrar do rio, sua extensão, os benefícios que propicia, desde Minas Gerais até sua foz, em Sergipe. Por outro lado, o que mais importa é desenvolver políticas públicas de revitalização do rio, que permitam a recuperação de suas nascentes e o resgate de suas margens”.